Na última semana de 'Vale tudo', famosos noveleiros dão palpites sobre assassino de Odete Roitman; lista de suspeitos cresce

Tempo de leitura: 8 min




“Vale tudo” entra em sua última semana com muitos mistérios a serem revelados. O principal deles provoca o imaginário do público: Quem matou Odete Roitman (Debora Bloch)? Muitos nomes são citados pelos telespectadores como possíveis assassinos. E ainda há quem ache que a vilã não morreu. A reportagem foi para as ruas ouvir o que o povo acha sobre a morte da megera.
Odete Roitman está vivíssima; entenda
Em ‘Vale tudo’, flashback inédito revela tensão de César no quarto de Odete na noite do crime
Jornalistas do EXTRA também palpitaram sobre a identidade do criminoso e sua motivação para o homicídio, assim como noveleiros famosos. Confiram e façam suas apostas nesse bolão!
Initial plugin text
Veja a aposta dos famosos sobre quem matou Odete Roitman em ‘Vale tudo’
Morte de Odete Roitman, em “Vale Tudo”, parou o Brasil
Reprodução TV Globo
“Acho que foi a Nise (Teca Pereira). Ela estava escondida na casa da neta e viu quando Odete a matou. Quer se vingar. Ela só estava se fingindo de morta porque achou que isso facilitaria as chantagens de Ana Clara (Samantha Jones)”, André Gabeh, cantor, roteirista e ex-BBB.
“A Odete sempre maltratou a Heleninha (Paolla Oliveira). Ela ter virado alcoolista foi justamente por todo o drama que passou com a mãe. Fora isso, também teve a história do irmão que estava vivo. Foi ela!”, Cátia Fonseca, apresentadora.
“Eugênio (Luis Salém)! Porque viu todas as barbaridades que a Odete fez naquela casa. Teve que ficar horas e horas acordado. Matou por empatia a Heleninha, Tia Celina e Afonso (Humberto Carrão)”, Ingrid Gaigher, a Lucimar de “Vale tudo”.
“Quando o tiro foi disparado, ouvi um grito. Era igualzinho à voz do Freitas! Inclusive tem um episódio em que ele grita na TCA e o som é o mesmo. Pra mim, Marco Aurélio (Alexandre Nero) foi pra matar, errou, e o Freitas acabou”, Gil do Vigor, ex-BBB.
“Eu acho que pode ter acontecido o seguinte: aquela menina que Odete supostamente matou, a Ana Clara, pode não ter morrido, pois não apareceu corpo. Ela retornou e a matou”, Leandro Firmino, o Jarbas de “Vale tudo”.
“Minha teoria é que a Dona Nise está vivíssima e cometeu o crime. Razão não faltava. Ela é a tal senhora que ficou presa no elevador com o Olavinho. Agora tenho visto muita gente falar que ela é avó dele. Já pensou?”, Tati Machado, apresentadora.
“Odete sempre tratou Celina como uma pessoa inferior, então acho que quem matou foi ela. Principalmente por ver Heleninha no desespero e por instinto protetor que ela sempre teve com os sobrinhos”, Vinícius Nascimento, ex-BBB.
“Acho que seria melhor perguntar: ‘Odete Roitman morreu?’. O único final que vai valer a pena, na minha opinião, é Odete viva e dando uma banana pro Brasil. Aí sim seria uma ousadia”, Sonia Abrão, apresentadora.
“Penso que Odete não morreu. E quem a ajudou foram o Freitas e a Consuelo, que foram os últimos que tiveram ajuda sincera dela. Ela sempre deixou claro que queria ir embora do Brasil. Foi a maneira de se livrar de tudo”, Luciano Camargo, cantor.
Confira as suspeitas dos jornalistas especializados do EXTRA
“Embora todos os suspeitos tenham motivos suficientes para cometer o crime, eu apostaria na Maria de Fátima (Bella Campos). Ela já provou desde o início da novela que tem péssimo caráter. Além disso, pode ter cometido o assassinato por medo de ser morta a mando da Odete”, Marcos Nunes, repórter de polícia.
“Apesar de achar que o assassinato mais plausível no Copacabana Palace fosse, por incrível que pareça, o Olavinho (Ricardo Teodoro) com um tiro de sniper da janela do Chopin — no melhor estilo Escritório do Crime —, a suspeita com a melhor motivação é a tia Celina (Malu Galli). Por muito tempo, ela engoliu as humilhações impostas pela irmã e, num momento de fúria, colocou tudo para fora. Cena épica”, Rafael Soares, repórter de polícia.
‘‘Pensando fora da caixinha, Raquel (Taís Araujo) tem uma justificativa pra matar Odete: a vilã mandou matar sua filha. Filho é sempre filho, não importa quão canalha ele seja”, Giampaolo Morgado Braga, editor-assistente de cidade e polícia
“Acho que o crime envolve todos os suspeitos, a exemplo do que acontece em ‘Assassinato no Expresso do Oriente’, clássico de Agatha Christie”, Humberto Tziolas, diretor de redação.
“Odete está viva. Ela forjou sua morte com a ajuda de Freitas (Luis Lobianco), Consuelo (Belize Pombal) e Celso (Álamo Facó), o matador que foi ao Copa receber o pagamento por matar a Fátima, mas teve que revelar que não conseguiu cumprir a missão. E outra: olhando a foto do corpo na capa do jornal, Marina (Fernanda Botelho) disse: ‘Ela nem parece que está morta’”, Joana Ribeiro, editora.
Veja o que o povo na rua acha sobre o assassinato de Odete Roitman
Jorge Cristiano, Marcela Gomes e Luana Rocha
Thomaz Rocha
“Foi a Nise. Ela saiu de cena para Ana Clara pressionar Odete. Como ela matou a moça, a avó dela voltou para se vingar”, Jorge Cristiano, 48 anos, aposentado.
“Foi Leonardo (Guilherme Magon). Ele está mentindo e não está doente. Se vingou da mãe por tudo que ela fez com ele esse tempo todo”, Marcela Gomes, 37 anos, vendedora.
“Consuelo e Freitas se juntaram para esconder Odete, para que ela se fingisse de morta e sumisse do Brasil, como ela sempre desejou”, Luana Rocha, 36 anos, costureira.
Luciano Martinelli, Carlos Alberto e Mara da Silva
Thomaz Rocha
“Foi a Marina pelas últimas falas dela, que mostrou ter ranço de Odete. Ela chegou a pegar muitas informações pra passar para Maria de Fátima”, Luciano Martinelli, 53 anos, vendedor.
“Tenho vários suspeitos, mas acredito que seja Marco Aurélio por vingança. Ele se sentiu ameaçado pela tentativa de assassinato que sofreu”, Carlos Alberto, 34 anos, panfletista.
“Foi o Afonso. Ele ficou muito abalado de Odete não contar que o irmão estava vivo para salvá-lo”, Mara da Silva, 51 anos, vendedora.
Carla Rodrigues, Djeniffer e Nicole Rodrigues
Thomaz Rocha
“Odete tá viva. Ela forjou a própria morte para enganar todo mundo e fugir do Brasil”, Carla Rodrigues, 45 anos, técnica em patologia.
“Acho que Odete não morreu. Ninguém é capaz de matá-la. Ela forjou a morte para não ficar por baixo”, Djeniffer Silva, 27 anos, estudante.
“Ela está viva com a ajuda de Consuelo e Freitas para forjar a morte. Assim ela veria quem seria capaz de assassiná-la e como reagiriam à sua morte”, Nicole Rodrigues, 26 anos, recepcionista.
Initial plugin text



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/entretenimento/tv/noticia/2025/10/na-ultima-semana-de-vale-tudo-famosos-noveleiros-dao-palpites-sobre-assassino-de-odete-roitman-lista-de-suspeitos-cresce.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *