No último dia do projeto Prefeitura Móvel, o prefeito Rodrigo Neves entregou três ruas requalificadas no Maceió, região do Largo da Batalha. O bairro está recebendo diversas intervenções de infraestrutura que já estão mais de 80% concluídas. As obras têm previsão de serem finalizadas em outubro. O investimento é de R$ 10,4 milhões. O prefeito aproveitou para visitar a unidade do Programa Médico de Família do bairro e para anunciar novas intervenções no Cantagalo.
Rodrigo Neves destacou os grandes investimentos da Prefeitura na região do Maceió.
“Último dia de Prefeitura Móvel e estamos aqui no bairro do Maceió, no Largo da Batalha, com várias lideranças comunitárias, fazendo a entrega das obras de urbanização da rua Ludovico José da Rocha, que foi uma importante liderança comunitária na região. Essa rua enchia de lama, não tinha drenagem e infraestrutura. Também estão prontas as obras nas ruas Jardel Filho e João Silvestre Martins. Essas são importantes intervenções que não aparecem, mas trazem dignidade para os moradores”, reforçou o prefeito Rodrigo Neves.
As obras estão sob responsabilidade da Empresa de Infraestrutura e Obras de Niterói (ION) e já alcançaram 83% de conclusão. Atualmente, as equipes estão concentradas na execução dos serviços de drenagem, requalificação de calçadas e pavimentação das ruas E e Armando Ferreira Brazão, além da pavimentação da Rua Professor Roberto Lira.
Entre os trechos já finalizados, estão as ruas Jardel Filho, João Silvestre Martins e Ludovico José da Rocha, que receberam melhorias completas em drenagem, calçadas e pavimentação. Também foram executados pavimentos em concreto nos becos e vielas que conectam as ruas Jardel Filho e João Silvestre.
De acordo com o presidente do Centro Comunitário do Maceió e Santo Inácio, Deusedir Rodrigues, a região melhorou muito nos últimos anos.
“De 2013 para cá, os bairros do Maceió e Santo Inácio melhoraram bastante. Já tivemos 9 obras de contenções de grande porte que salvaram muitas vidas. Temos que agradecer muito ao prefeito Rodrigo Neves por tudo que a Prefeitura vem fazendo na nossa comunidade. Saímos de uma creche com 30 crianças e hoje temos uma Umei que tem 120 crianças. Temos uma unidade do Médico de Família e agora a obra dessa rua que é a principal que está ganhando saneamento básico. A comunidade agradece tudo que está sendo feito por aqui”, disse Deusedir Rodrigues.
Moradora do bairro há 26 anos, desde que nasceu, Amanda Mello Amanda também é funcionária de um comércio local e contou suas impressões sobre as obras.
“A obra melhorou bastante. Essa rua principal não era asfaltada e isso facilita o acesso de carro, moto e até para os próprios moradores. Acredito até que tenha contribuído no movimento do comércio. Também melhorou a questão de esgoto”, disse a moradora.
O prefeito Rodrigo Neves, acompanhado de secretários da gestão municipal, vereadores e líderes comunitários, também visitou a unidade do Programa Médico de Família do Maceió – João Sampaio que passou, recentemente, por pintura e revisão da parte elétrica. Rodrigo Neves conversou com os funcionários e moradores atendidos na unidade que, atualmente, conta com 9.374 pessoas cadastradas. A unidade, atualmente, possui 4 equipes de saúde da família composta cada uma por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de uma equipe de saúde bucal.
Anúncios – O prefeito Rodrigo Neves, acompanhado do vereador Beto da Pipa, esteve ainda no bairro do Cantagalo para fazer dois anúncios importantes.
“Estou andando pela região do Largo da Batalha nesta semana do Prefeitura Móvel, e vim ao Cantagalo dar uma boa notícia para os moradores: vamos iniciar as obras de contenção na rua Teodoro da Silva, na Rua D e em mais sete pontos. É um investimento de R$ 16 milhões dentro do Cantagalo, porque a população merece ter mais dignidade e mais segurança. Além disso, também vamos desapropriar o campo do Olaria para fazer, naquela área, um grande espaço de convivência, de lazer, de esporte, com uma infraestrutura mais organizada, como fiz em outras regiões da nossa cidade”, explicou Rodrigo Neves.
2025-09-05 16:54:00