Chance de ouro: Taís Araujo vai participar de bate-papo gratuito no CCBB

Tempo de leitura: 2 min


Dose dupla: Taís Araújo e Monica Ventura conversam sobre a diáspora africana no CCBB (./Flavio Freire/Divulgação)
Continua após publicidade

Já pensou em bater um papo ao vivo e a cores sobre ancestralidade com a diva Taís Araújo, de 46? Então, pode anotar na agenda e se aprontar pois nesta quarta (27), às 15h, no Centro Cultural Banco do Brasil, a atriz de Vale Tudo se junta à artista visual Monica Ventura para uma conversa aberta ao público inspirada na exposição Ancestral: Afro-Américas — e abordam temas como negritude e diáspora africana. O encontro é gratuito, mas é necessário retirar o ingresso na bilheteria do CCBB uma hora antes do início do bate-papo.

Afro-ancestral: exposição reúne 160 obras de artistas brasileiros e americanos (Jaime Acioli/Divulgação)

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

+ Artistas afrodescendentes de Brasil e Estados Unidos exibem obras no CCBB

Continua após a publicidade

A exposição reúne 160 obras de artistas afrodescendentes do Brasil e dos Estados Unidos. Entre os destaques, além do trabalho da palestrante Monica Ventura, estão peças dos brasileiros Abdias Nascimento, Arthur Bispo do Rosário e Emanuel Araújo. Outra obra imperdível da mostra — dividida nos eixos Corpo, Sonhos e Espaço —, é a escultura de Simone Leigh, primeira mulher afrodescendente a representar o país norte-americano na Bienal de Veneza. A exposição fica em cartaz até a próxima segunda (1). 

Compartilhe essa matéria via:

Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Qua., 15h. Grátis (mediante retirada de ingresso na bilheteria 1h antes do evento). 

 



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *