Policiais civis do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da 60ª DP (Campos Elíseos) e da 66ª DP (Piabetá) e policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) deflagraram, nesta quarta-feira (14/01), uma ação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
O objetivo da ação foi checar informações de inteligência obtidas pelas equipes e robustecer as investigações em andamento. Na ação, quatro criminosos atacaram os agentes e foram neutralizados em confronto. Além disso, foram apreendidos quatro fuzis, seis pistolas, um revólver, dois simulacros de pistola, grande quantidade de carregadores e munições, diversas drogas, roupas camufladas e rádios comunicadores.
As diligências fazem parte da “Operação Contenção”, uma ofensiva estratégica do Governo do Estado para conter e atacar o avanço territorial da facção criminosa Comando Vermelho. O principal objetivo é desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região. Até o momento, mais de 275 capturados e outros 136 criminosos neutralizados em confronto. Foram apreendidas cerca de 466 armas, sendo 189 fuzis, e mais de 50 mil munições.



