A Invest.Rio tem um novo endereço na região do Porto Maravilha. A agência de atração e promoção de investimentos da cidade do Rio de Janeiro inaugurou, nesta quinta-feira (18), a nova sede, que fica localizada no edifício Vista Guanabara, na Zona Portuária do Rio.
A mudança foi iniciada em setembro deste ano e as operações da nova sede já acontecem de forma plena atendendo investidores, parceiros e delegações. Antes, a Invest.Rio estava localizada na Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), na Gamboa.
A troca de endereço aconteceu por uma série de motivos segundo a própria agência. A ida para o moderno edifício localizado na Avenida Barão de Tefé, nº 34, faz parte de uma estratégia de reposicionamento da Invest.Rio, alinhada ao novo ciclo de desenvolvimento econômico da cidade, sobretudo da zona portuária.
A cerimônia de inauguração da nova sede contou com a presença de diferentes representantes de órgãos da administração municipal. Uma placa com os nomes do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), do vice-prefeito, Eduardo Cavaliere (PSD), e do presidente da Invest.Rio, Sidney Levy, foi instalada no local.
Nova sede da Invest.Rio tem infraestrutura moderna e localização estratégica
A mudança para o Vista Guanabara também foi baseada na tecnologia e infraestrutura. A nova sede da agência de atração e promoção de investimentos da cidade do Rio é mais moderna, funcional e alinhada às melhores práticas internacionais de atendimento a investidores.
O espaço conta com ambientes integrados e salas de reunião equipadas para receber investidores, parceiros e delegações internacionais, proporcionando mais eficiência e qualidade na condução das agendas. Com infraestrutura moderna e voltada ao atendimento de investidores, o espaço tem como objetivo acelerar projetos nos setores de tecnologia, turismo, energia, economia criativa, infraestrutura, entre outros segmentos estratégicos da economia carioca.
“Estar no Porto Maravilha posiciona a Invest.Rio no coração de uma das regiões que mais concentram investimentos estratégicos na cidade. A localização fortalece o diálogo com o ecossistema de inovação, empresas, hubs criativos e projetos estruturantes (como o ISS Tech, que garante benefício fiscal de 2% para empresas de tecnologia que se instalem na zona portuária) e amplia a capacidade da agência de atrair investimentos, gerar negócios e contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável do Rio de Janeiro.

