Quem ganha o 'Chefe de alto nível'? Relembre a trajetória dos finalistas

Tempo de leitura: 3 min




Nesta quinta-feira (21), a primeira temporada do “Chef de alto nível” chega ao fim. Arika, Lira e Mamede concorrem ao prêmio de R$ 500 mil, além do título de vencedor do reality de culinária da Globo. Ao longo da competição, os três finalistas disputaram provas em grupo e individuais e mostraram que são bons no que fazem.
Filho de Faustão fala sobre recuperação do apresentador após novos transplantes: ‘Melhor do que o esperado’
Gracyanne Barbosa entrega como é seu processo de emagrecimento para o ‘Dança dos famosos’: ‘Perder massa’
Relembre a trajetória de cada um, escolha sua torcida e acompanhe o programa após “Vale tudo” para conferir o vencedor.
Arika
Arika Messa do ‘Chef de alto nível’
Divulgação/TV Globo/Beto Roma
Única representante representante feminina na final do “Chef de alto nível”, Arika chegou na competição fazendo parte do time de cozinheiros profissionais. Além de ser chef de cozinha, ela é professora, já foi jogadora de futebol e agora tem como meta conquistar o prêmio do programa. A participante é de Porto Alegre e tem 42 anos.
Na competição, Arika fez parte do Time Rueda. Ela ganhou três provas ao todo no programa. Em uma delas, inclusive, teve um feito que marcou sua participação: ela realizou uma receita com jiló, alimento que nunca tinha comido antes.
Lira
Luiz Lira do ‘Chef de alto nível’
Divulgação/TV Globo/Beto Roma
O participante, morador de São Paulo, também entrou no programa como cozinheiro profissional. Na competição, fez parte do Time Atala. Ele ganhou três desafios ao longo da competição. Consultor técnico de gastronomia, Lira já atuou em cozinhas do Brasil, França e Espanha, trabalhando ao lado de chefs renomados e em restaurantes estrelados.
Sua paixão pela cozinha vem de família: a avó Quitéria trabalhou por muitos anos com Ana Maria Braga, e ele chegou a acompanhá-la em algumas gravações. Lira também já participou de um reality na Argentina. Ele tem 35 anos.
Mamede
Allan Mamede do ‘Chef de alto nível’
Divulgação/TV Globo/Beto Roma
Participante do Rio de Janeiro, de 26 anos, Mamede entrou no programa como cozinheiro da internet, ao contrário dos seus adversários nessa final. Ele fez parte do Time Vanzetto na competição. Para além dela, divide seu tempo entre as atividades de personal chef e criador de conteúdo. Em seu principal perfil nas redes, mostra a realidade periférica onde vive e trabalha.
Em 2023, Mamede venceu o reality “Que seja doce”, exibido no GNT. Na competição, o carioca ganhou dois desafios e fez Ana Maria Braga se emocionar ao lembrar da importância de suas avós na sua vida pessoal e profissional.
Initial plugin text



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *