Diretor de 'O agente secreto' mostra bastidor de como recebeu indicação ao Oscar 2026 e dá risada: 'Bom demais'

Tempo de leitura: 3 min




Kleber Mendonça Filho, diretor de “O agente secreto”, mostrou como recebeu a notícia de que seu filme havia sido indicado a quatro categorias no Oscar 2026. O cineasta conferiu a transmissão ao vivo da premiação ao lado de amigos com um projetor e registrou o momento, compartilhando uma foto nas redes sociais junto com uma legenda que começa com risadas.
Wagner Moura é indicado ao Oscar 2026 por papel em ‘O agente secreto’; filme está em outras três categorias
Wagner Moura, o queridinho de Hollywood: de Julia Roberts a Adam Sandler, famosos elogiam e interagem com o brasileiro; veja lista
“(risos) bom demais ter amigos por perto em momentos tão bons como esse”, escreveu ele na postagem.
Initial plugin text
Nos comentários, seguidores do cineasta comemoraram: “Muito melhor que futebol!”, disse um perfil. “Gratidão por essa alegria imensa”, agradeceu outro. “Orgulho define esse momento. Vai ser massa”, elogiou uma terceira pessoa no Instagram. “Viva a cultura e o cinema brasileiro”, vibrou mais um na mesma rede social.
As indicações saíram nesta quinta-feira (22), diante de muita torcida brasileira. “O agente secreto” apareceu na lista na categoria principal de melhor filme, bem como na de melhor filme internacional e também na de melhor elenco. Wagner Moura também foi indicado na categoria de melhor ator por seu papel no longa-metragem brasileiro.
Wagner Moura com o diretor Kleber Mendonça Filho nos bastidores de “O agente secreto”
Victor Jucá/Divulgação
O filme conta a história de Marcelo, que se passa em 1977. Ele trabalha como professor especializado em tecnologia, mas decide fugir de seu passado violento e misterioso se mudando de São Paulo para Recife com a intenção de recomeçar sua vida. O personagem chega na capital pernambucana em plena semana de carnaval e percebe que atraiu para si todo o caos do qual ele sempre quis fugir.
Para piorar a situação, Marcelo, interpretado por Moura, começa a ser espionado pelos vizinhos. Inesperadamente, a cidade que ele acreditou que o acolheria ficou longe de ser o seu refúgio. O longa-metragem segue em cartaz nos cinemas do Brasil desde novembro do ano passado.
Initial plugin text



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2026/01/diretor-de-o-agente-secreto-mostra-bastidor-de-como-recebeu-indicacao-ao-oscar-e-da-risada-bom-demais.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *