Drogas e cadernos de anotações encontrados em escola municipal na Vila KennedyReprodução
Além disso, os policiais encontraram grande quantidade de drogas escondidas pelos bandidos em uma unidade de ensino. Segundo a Polícia Civil, a facção tem usado escolas como “bunkers” para dificultar a atuação das forças de segurança.
Durante as ações no entorno da comunidade, equipes do 14° BPM (Bangu), conseguiram interceptar um carro com bandidos, em um dos acessos da Avenida Brasil, na altura de Realengo, na Zona Oeste.
De acordo com o comando da unidade, os agentes deram ordem de parada ao grupo, que reagiu atirando. Houve confronto e após a troca de tiros, os policiais militares constataram que os ocupantes do veículo eram traficantes da Vila Kennedy.
Informações da Subsecretaria de Inteligência da PM apontam que os criminosos estavam tentando chegar aos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte, para fugir das ações na região.
Dois dos traficantes ficaram feridos durante a troca de tiros, e precisaram ser socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal Albert Schweitzer Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, onde estão presos sob custódia. Os outros dois não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Participam da operação agentes da 34ª DP (Bangu), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar.
“Essa é mais uma etapa da Operação Contenção e mostra o combate ao Comando Vermelho, em suas diversas atividades delituosas. A facção se aproveita da expansão territorial para praticar toda gama de crimes, fortalecendo sua estrutura financeira. Por meio de investigação e ações estratégicas, estamos enfraquecendo a organização criminosa”, afirma o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi.
Agentes do Batalhão de Bangu (14° BPM) e do Batalhão de Policiamento Especializado em Vias Expressas (BPVE) também atuam no entorno da localidade, com o objetivo de minimizar transtornos à população que circula pela região da Vila Kennedy.
“Estamos atuando de forma integrada para enfraquecer a estrutura desta organização criminosa que insiste em desafiar o Estado, e que está diretamente envolvida em práticas criminosas que atingem não só o cidadão de bem, como também ameaçam a vida dos agentes de segurança de todo o estado do Rio de Janeiro”, frisou o secretário de Estado de Polícia Militar, o Coronel Marcelo de Menezes Nogueira.
Linhas de ônibus impactadas
388 Cesarão x Candelária
753 Santa Cruz x Coelho Neto
754 Santa Cruz x Terminal Deodoro
756 Santa Cruz x Coelho Neto
757 Sepetiba x Coelho Neto
759 Cesarão x Coelho Neto
SP759 Cesarão x Terminal Deodoro
765 Mendanha x Terminal Deodoro
770 Campo Grande x Coelho Neto
771 Campo Grande x Coelho Neto
790 Campo Grande x Cascadura
796 Campo Grande x Terminal Deodoro
798 Campo Grande x Terminal Deodoro
812 Bangu x Carobinha
853 Mato Alto x Terminal Deodoro
SV853 Mato Alto x Deodoro
2303 Cesarão x Castelo
2307 Sete de Abril x Castelo
2336 Campo Grande x Castelo
2339 Campo Grande x Castelo
2383 Sepetiba x Largo da Carioca
2803 Vila Kennedy x Barra da Tijuca
2381 Pedra de Guaratiba x Castelo
SP2381Jardim Maravilha x Castelo
2383 Sepetiba x Carioca
