César Tralli estreia no ‘Jornal Nacional’ ao lado de Renata Vasconcellos: ‘Preparado’

Tempo de leitura: 4 min




César Tralli estreia oficialmente nesta segunda-feira (3) como apresentador do “Jornal Nacional”, ao lado de Renata Vasconcellos. Na nova formação do programa, Cristiana Sousa Cruz assume o cargo de editora-chefe, após atuar como editora-chefe adjunta do telejornal. William Bonner, que se despediu do ‘JN’ na última sexta-feira (31), passa a dividir a apresentação do ‘Globo repórter’ com Sandra Annenberg em 2026.
William Bonner se despede do ‘Jornal Nacional’ e ‘passa o bastão’ para César Tralli
Galerias Relacionadas
Ao longo de 32 anos na Globo, atuou como repórter em coberturas para telejornais locais e da rede, repórter investigativo, correspondente internacional em Londres e apresentador. Foi titular do ‘SP1’, do ‘Edição das 18’, da GloboNews e do ‘Jornal Hoje’, antes de assumir oficialmente a bancada do ‘Jornal Nacional’, onde já atuava eventualmente.
William Bonner com César Tralli e Renata Vasconcellos nos bastidores do ‘Jornal Nacional’
Reprodução/ Instagram
Algumas de suas coberturas mais marcantes ao longo de três décadas são a morte de Ayrton Senna (1994) e da Princesa Diana (1997), terremoto na Turquia (1999), os atentados terroristas em Nova York (2001), Copa do Mundo da Alemanha (2006), greve de ônibus em São Paulo (2017) e de caminhoneiros (2018), Guerra na Ucrânia (2022), as enchentes no Rio Grande do Sul (2024) e a eleição do novo papa Leão XIV (2025), entre muitas outras.
César Tralli e Ticiane Pinheiro participaram, com mais de 200 artistas e jornalistas, das gravações da tradicional Mensagem de Fim de Ano da TV Globo
Beatriz Damy/Rede Globo
Entrevista com César Tralli
O que representa para você estar à frente do principal telejornal do país?
Representa uma tremenda responsabilidade e uma imensa felicidade ao mesmo tempo. Eu me sinto muito grato pela oportunidade. Tenho absoluta noção do quanto eu vou ter que me dedicar para honrar essa camisa chamada JN. Mas me sinto muito preparado e pronto para essa missão.
Galerias Relacionadas
Você tem ampla bagagem como correspondente, repórter, repórter investigativo, apresentador de telejornais. Que aprendizados você leva para essa nova etapa?
A perseverança do cotidiano, a determinação e humildade. Eu brinco que no jornalismo não tem saldo de gols. Então, todo dia você começa do zero a zero. Você pode fazer uma edição histórica, marcar um golaço e no dia seguinte começa tudo de novo, com a preocupação em não errar e em fazer o jornalismo mais bem aprofundado possível. É essa lição que eu levo para o JN: da perseverança, determinação, humildade e vontade de fazer bem-feito.
William Bonner se despede do Jornal Nacional. Renata Vasconcellos e César Tralli formarão a nova dupla de apresentadores do telejornal
Rede Globo/Divulgação
Quais são suas expectativas para essa nova fase no ‘Jornal Nacional’?
Quero me relacionar muito bem com todos da equipe, entender a dinâmica do JN, o funcionamento dele no cotidiano e, na medida do possível, contribuir o máximo que eu puder e agregar valor mesmo. Vamos seguir rigorosamente aquilo que o JN é tradicionalmente: um telejornal absolutamente reconhecido, vitorioso e cheio de credibilidade.
César Tralli leva o troféu ‘Melhores do Ano’ em 2024 na categoria jornalismo
Globo/João Cotta
Que mensagem você gostaria de deixar para o público que acompanha o ‘Jornal Nacional’ diariamente?
Que elas continuem assistindo ao JN, que vão encontrar um apresentador que vai apresentar as notícias com muito amor, muita dedicação e honrando muito todo esse legado do ‘Jornal Nacional’.
Initial plugin text
Initial plugin text



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/telinha/post/2025/11/cesar-tralli-estreia-no-jornal-nacional-ao-lado-de-renata-vasconcellos-preparado.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *