New Balance 15k: para quem quer mais que 10km, sem o drama dos 21km

Tempo de leitura: 4 min


Não é todo dia que aparece uma prova de 15 km no Brasil. Quando vi a proposta da New Balance 15K Rio de Janeiro, comprei a ideia e vou encarar a distância no próximo domingo, dia 26 de outubro, no Aterro do Flamengo. Trato como um ensaio geral para os meus 15k na São Silvestre. Só vão faltar as subidas, ainda bem (risos).

As inscrições estão esgotadas para 6 mil corredores, reflexo do sucesso da distância de 15km que conversa bem com dois públicos de uma vez: tanto com quem está subindo a régua rumo à meia maratona, quanto com quem quer acelerar além dos 10km sem encarar o drama dos 21km. Na prática, é terreno para lapidar ritmo, alongar cadência e respiração e calibrar a cabeça para provas mais longas. 

O foco nos 15km não é novidade para a marca, é prática corrente da New Balance pelo mundo. “A distância de 15 quilômetros representa o foco estratégico da marca no corredor que já tem experiência e busca desafios maiores, como a meia e a maratona”, resume Renato Elias, gerente de marketing da New Balance. Mas o evento também acolhe quem está começando, com 7,5 km, numa lógica alinhada ao Run Your Way da marca. “Essa frase representa a maneira como a marca encara a corrida de rua.  Mais do que pace ou performance, o essencial é que as pessoas corram”, destaca Renato.

A New Balance 15K marca a retomada das provas proprietárias no Rio após seis anos e amplia o calendário nacional ao lado da NB 42K Porto Alegre e da NB 15K São Paulo. A ambição é consolidar as três corridas no país em 2026. Lá fora, a marca assina presença em eventos icônicos, da Maratona de Nova York ao Indoor Grand Prix, em Boston. 

“O Rio de Janeiro é uma cidade muito importante estrategicamente para o crescimento da New Balance no país. Olhando para o cenário global, temos a certeza que será uma das mais belas do calendário, com o cenário deslumbrante e o ambiente único que só o Rio de Janeiro consegue oferecer”. 

Continua após a publicidade

A prova larga no Monumento aos Pracinhas, com trajeto inicial no Aterro, passando pela Praia de Botafogo e dando um “oi” para o Santos Dumont, em um traçado plano que permite ajustar o ritmo e curtir a paisagem. Estratégia para o dia D: largada contida nos 5 km iniciais, ritmo-alvo no meio e, se sobrar perna, negativar na volta de Botafogo. 

A experiência do corredor começa antes da largada, com benefícios e descontos exclusivos na retirada do kit. Já na pista, após cruzarem a linha de chegada, todos os participantes contarão com uma série de experiências gratuitas, incluindo uma área de recovery com botas de compressão, banheiras de gelo e macas de soltura; personalização de medalha e degustação de produtos dos patrocinadores. O pós-prova vira festa com o show do grupo Tudo Junto.

Ah, um detalhe: para quem cruzar a linha de chegada usando tênis New Balance, a marca oferece uma área pós-prova, além de fila exclusiva para a personalização da medalha. “Esta é a maneira que encontramos para retribuir a escolha dos corredores por nossos produtos”, conclui Renato.



Com informações da fonte
https://vejario.abril.com.br/coluna/aline-salcedo/new-balance-15k-para-quem-quer-mais-que-10km-sem-o-drama-dos-21km/

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *