O homem apontado como responsável pela morte da maquiadora Verônica da Silva Barreto, de 26 anos, foi encontrado morto na tarde deste domingo (19), no bairro Porto do Rosa, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O nome do suspeito não foi divulgado.
Segundo informações de moradores, o homem seria o autor dos disparos que atingiram Verônica no Complexo do Salgueiro, na parte da manhã. Testemunhas relataram que ele chegou a se despedir de familiares antes do crime.
Ainda conforme relatos, a identidade do atirador era de conhecimento da comunidade logo após o ocorrido, mas o medo e as regras impostas pelo tráfico teriam impedido que alguém falasse sobre o caso.
O corpo foi encontrado por volta das 17h30, dentro de um Fiat Fastback preto sem placa, estacionado em uma via do bairro. Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) foram acionados e investigam as circunstâncias da morte, além de apurar a real participação do homem na execução da maquiadora.
Na manhã desta segunda-feira (20), familiares de Verônica estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo. Eles afirmaram desconhecer qualquer informação sobre o suspeito e disseram estar concentrados apenas nos trâmites para o sepultamento da jovem, marcado para a tarde de hoje, no Cemitério São Miguel, também em São Gonçalo.