Araruama monta esquema especial de trânsito e reforço na saúde; cidade espera 100 mil turistas no Carnaval

Tempo de leitura: 4 min
1 de 1 Araruama monta esquema de trânsito e reforço na saúde para o Carnaval — Foto: Divulgação




Araruama monta esquema de trânsito e reforço na saúde para o Carnaval
Divulgação
Com expectativa de receber mais de 100 mil turistas durante o Carnaval, a Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, anunciou nesta sexta-feira (13) um esquema especial nas áreas de trânsito e saúde para atender o aumento no fluxo de visitantes.
As medidas começam neste fim de semana e seguem até terça-feira (17), período em que o município prevê crescimento na circulação de veículos e foliões, principalmente no Centro e nos distritos.
Para organizar o tráfego, a prefeitura vai implantar duas etapas de intervenções viárias no Centro.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
No sábado (14) e no domingo (15), haverá interdições parciais a partir das 16h, com liberação prevista para as 4h do dia seguinte. Durante esse período, o trânsito será desviado pela Rua Estados Unidos, com acesso à Avenida Brasil e saída próxima à Rodovia Amaral Peixoto.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A principal alteração ocorre na segunda-feira (16), quando acontece o tradicional Bloco das Piranhas. A previsão é de público superior a 100 mil pessoas na orla do Centro. Por segurança, o trânsito será totalmente fechado a partir das 13h.
Com o bloqueio, motoristas deverão seguir rotas alternativas, incluindo contramão pela Rua México, acesso à Rua do Bob’s, Avenida Brasil e Rua Chile. Também haverá mudanças na Avenida Getúlio Vargas e nos acessos a partir da Rodovia Amaral Peixoto.
O fechamento total da orla na segunda-feira segue até as 4h de terça. Na terça e na quarta-feira, o trânsito no Centro volta ao normal.
De acordo com o secretário de Segurança, Pedro Soares, agentes permanecerão nos pontos de interdição durante todo o período.
Distritos também terão alterações
O esquema especial será estendido aos distritos de Iguabinha e Praia Seca, com fechamentos a partir das 18h.
Em Praia Seca, além das vias secundárias, a orla também será interditada na terça e na quarta por causa da programação de blocos. Já em Iguabinha, haverá interdição da Rua Nossa Senhora da Conceição.
Reforço na saúde
Para atender moradores e turistas, a Secretaria Municipal de Saúde preparou um esquema especial entre sexta-feira e segunda-feira, com reforço nas equipes e instalação de estruturas temporárias.
Até o fim da programação de Carnaval, funcionará uma Tenda da Saúde na Praça de Eventos, na Pontinha, com médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, maqueiros, cinco macas, sendo uma para atendimento intensivo, e ambulância avançada.
Outra tenda será instalada na entrada da Praça Antônio Raposo, em frente à orla do Centro, também com equipe médica e ambulância de suporte.
Durante as matinês, haverá ainda ambulância básica de plantão na Praça Antônio Raposo.
Nos distritos, o atendimento também será ampliado. Iguabinha e São Vicente contarão com ambulância básica e enfermeiro das 18h à 1h. Em Praia Seca, haverá tenda com médico, equipe de apoio e ambulância.
Segundo o secretário de Saúde, Mário Espinhara, o planejamento foi estruturado para acompanhar o aumento do público previsto para o Carnaval.
A Prefeitura orienta moradores e visitantes a respeitarem a sinalização temporária e a planejarem os deslocamentos com antecedência.



Com informações da fonte
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2026/02/13/araruama-monta-esquema-especial-de-transito-e-reforco-na-saude-cidade-espera-100-mil-turistas-no-carnaval.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *