Com histórico de atrasos, Niterói homologa licitação de R$ 37 milhões para uniformes escolares

Tempo de leitura: 1 min

A Prefeitura de Niterói homologou uma licitação de R$ 37 milhões para a aquisição de uniformes e calçados destinados à rede municipal de ensino no ano letivo de 2026. O valor corresponde apenas ao primeiro lote do certame. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (30).

Apesar do montante elevado, o processo ocorre em meio a um histórico recorrente de atrasos na entrega dos kits escolares durante as gestões do PDT no município, sob influência direta do atual prefeito, Rodrigo Neves.

Em 2018, durante seu segundo mandato, cerca de 30 mil alunos chegaram à metade do ano letivo sem receber os uniformes atualizados. O mesmo problema voltou a se repetir no primeiro semestre de 2023, já na administração de Axel Grael (PDT), aliado político de Neves.

No início de 2024, a prefeitura anunciou a distribuição dos novos uniformes, mas a promessa não se concretizou. Em agosto daquele ano, estudantes ainda aguardavam a entrega do material, após o pregão ser judicializado, o que voltou a comprometer o cronograma previsto.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Da Matta é formado em Jornalismo, Radialismo e Marketing, com especialização em Comunicação Governamental e Marketing Político pelo IDP. Atualmente, é graduando em Publicidade e Propaganda, Ciências Políticas e Gestão Pública.
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *