Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, neste sábado (06/12), Robert Richard, conhecido como “Lázaro”, apontado como integrante do tráfico de drogas da comunidade de Visconde, em Itaboraí. Ele é acusado de participar de um latrocínio e de um roubo qualificado ocorridos em julho de 2022, no bairro Vila Olímpia, em Guapimirim.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
Segundo as investigações, no dia 20/07/2022, um inspetor da Polícia Civil foi vítima de uma tentativa de assalto na Avenida do Sol, esquina com a Rua Júpiter. Durante a ação, houve troca de tiros e um dos disparos efetuados pelos criminosos atingiu a mãe do policial, que não resistiu aos ferimentos. Após o crime, os autores fugiram levando uma motocicleta Honda CG 150 Titan ES.
Robert foi identificado como um dos envolvidos no latrocínio e no roubo da motocicleta. A captura ocorreu após trabalho de monitoramento e inteligência da Polícia Civil, com apoio direto da Secretaria de Segurança Cidadã de Maricá, que forneceu imagens das câmeras de segurança da Prefeitura. A análise do material permitiu identificar a motocicleta utilizada pelo suspeito e colaborar com sua localização.
Com as informações compartilhadas, equipes do GI Itaboraí e do Setor de Capturas localizaram e prenderam Robert nas imediações da comunidade de Visconde, em Itaboraí.
O homem foi levado para a sede da DHNSG e, após os procedimentos de praxe, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O secretário de Segurança Cidadã de Maricá, Júlio Veras, destacou o trabalho conjunto:
“É com muita satisfação que informamos de mais uma participação da Secretaria de Segurança Cidadã em uma prisão de autor de homicídio em 2022, em Guapimirim, onde o mesmo tirou a vida da mãe de um policial. A Delegacia especializada tinha uma foto dele visitando o Farol de Ponta Negra, nossa inteligência trabalhou a informação e identificou a motocicleta que o nacional utilizava. A partir daí, a DH seguiu com a investigação realizando a prisão do nacional na data de ontem, no município de Itaboraí.”, afirmou.

