Anderson Meneghetti entra em ação no Subversive Fight Club 4 antes do Mundial No-Gi da IBJJF

Tempo de leitura: 3 min




O brasileiro Anderson Meneghetti, faixa-preta da equipe Checkmat, tem compromisso marcado para o dia 21 de novembro, nos Estados Unidos. O atleta vai enfrentar o norte-americano Jerry Foster em uma luta de grappling casada no evento Subversive Fight Club 4, que será realizado no Ovation Square, em Long Beach, Califórnia.
A competição é dedicada às forças policiais, militares e primeiros socorristas norte-americanos, reunindo representantes de diferentes departamentos de segurança pública em disputas de grappling. O duelo servirá como preparação para o Mundial No-Gi da IBJJF, que acontece em dezembro, em Las Vegas, e é o principal foco do gaúcho na reta final da temporada.
Competindo na categoria pesadíssimo, Meneghetti terá pela frente um adversário de cerca de dois metros e 130 kg. O brasileiro garante estar pronto para o desafio. “Meu adversário é maior, então o plano é quedar, jogar por cima e impor meu ritmo. Se Deus quiser, sair com uma finalização”, disse o atleta.
Natural de Porto Alegre e faixa-preta desde 2015, graduado por Mário Reis, da tradicional equipe Alliance, Anderson Meneghetti construiu uma trajetória sólida no jiu-jitsu. Com passagem por grandes academias e treinos ao lado de nomes de peso do jiu-jitsu gaúcho, como Nicholas Meregali, Jhony Loureiro e Fábio Assunção, Meneghetti expandiu sua carreira internacionalmente.
Nos Estados Unidos desde 2022, o faixa-preta passou a integrar a equipe Checkmat, liderada por Léo Vieira e Lucas Leite, onde teve a oportunidade de dividir o tatame com atletas renomados como Nenego, Adam Wardzinski, João Assis, André “Smurf” e Arnaldo Maidana e outros campeões. Participou do camp de preparação final do ADCC de Nicholas Meregali e treinou com lendas do esporte como Gordon Ryan, Luke Griffith e o mestre John Danaher.
Com essa trajetória de dedicação e experiência, Meneghetti se consolidou como um dos representantes mais experientes da Checkmat no cenário internacional.
Após superar uma grave lesão na virilha que o afastou dos tatames por seis meses, Meneghetti busca retomar o caminho do pódio. “O ano não foi como eu esperava, mas consegui tirar o melhor de cada situação. Fiz muita preparação física enquanto não podia treinar jiu-jitsu e voltei mais forte. Agora quero aproveitar o fim do ano para competir o que não consegui durante o ano”, explicou.
Entre seus principais títulos, Anderson Meneghetti acumula conquistas como o Campeonato Sul-Americano, o Pan-Americano, o Aberto de Orange County e o American National. Após o compromisso no Fight Club 4, o faixa-preta foca totalmente no Mundial No-Gi. “É um sonho antigo. Já cheguei perto antes, agora quero ir com tudo e não deixar nada para depois”, concluiu.



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/mma/post/2025/11/anderson-meneghetti-entra-em-acao-no-subversive-fight-club-4-antes-do-mundial-no-gi-da-ibjjf.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *