Tenista se desculpa após detonar comida chinesa: “Que loucura”

Tempo de leitura: 3 min


A tenista americana Taylor Townsend pediu desculpas por fazer comentários negativos sobre a comida na China.

A atleta de 29 anos, que está atualmente na cidade chinesa de Shenzhen para as finais da Billie Jean King Cup, publicou diversos vídeos em seus Stories do Instagram onde expressava espanto com alguns dos pratos servidos.

Entre os pratos estavam tartaruga, rã-touro e pepino do mar – todos considerados ingredientes tradicionais na China e em muitas outras partes do mundo.

“Isso é a coisa mais maluca que já vi na vida… e as pessoas comendo isso”, escreveu ela na legenda de um dos vídeos.

“Vou ter que falar com o RH… porque que loucura… tartaruga e rã-touro é demais”, escreveu em outra foto de um cardápio publicada no Instagram.

Townsend, que é a jogadora número um do ranking de duplas feminino, logo foi duramente criticada por seus comentários.

O caso gerou notável indignação nas redes sociais chinesas, com a hashtag “Tenista americana critica comida chinesa” sendo visualizada milhões de vezes no Weibo.

Um comentário dizia: “É normal não comer vísceras, rãs-touro, tartarugas. Como chinesa, eu também não como isso, mas você precisa mostrar respeito. Só porque você não gosta não significa que todos sintam o mesmo.”

Outro afirmou que parecia “preconceito e discriminação.”

As críticas levaram Townsend a publicar um vídeo de desculpas em seu Instagram Story.

“Entendo que sou muito privilegiada como atleta profissional por poder viajar pelo mundo todo e experienciar diferenças culturais, que é uma das coisas que mais amo no que faço”, disse ela, acrescentando como as pessoas do torneio foram gentis esta semana.

“As coisas que eu disse não representam isso de forma alguma e eu realmente quero me desculpar. Não há desculpa, não há palavras. Da minha parte, vou ser melhor.”

A polêmica surge após Townsend ter se envolvido em uma discussão acalorada com Jelena Ostapenko durante o US Open no mês passado.

Ostapenko posteriormente se desculpou por dizer que a americana “não tinha classe” e “não tinha educação” quando as duas se desentenderam ao final de sua partida na segunda rodada, um momento desencadeado porque Townsend não pediu desculpas por um ponto em que a bola tocou na rede durante o jogo.

Townsend agora faz parte da equipe dos Estados Unidos que disputa as finais da Billie Jean King Cup e participará das quartas de final contra o Cazaquistão esta semana.



Com informações da fonte
https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/tenis/tenista-se-desculpa-apos-detonar-comida-chinesa-que-loucura/

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *