BOP Games no Mineirão: Festival multiesportivo atrai famílias

Tempo de leitura: 5 min


Palco do futebol mineiro, brasileiro e mundial, e também casa da Stock Car BH, o Mineirão é também casa de outras modalidades esportivas neste sábado (13/9) e neste domingo (14/9).

O Gigante da Pampulha, pela sexta vez, recebe o Bop Games, evento que busca proporcionar conexão entre as pessoas por meio de esportes diversos. E o primeiro dia do Bop atraiu um público variado, de esportistas a famílias fãs de esportes.

O evento proporciona a oportunidade não somente de praticar, mas também de assistir a competições de modalidades esportivas bem diferentes do habitual. A dentista Kamilla Lopes Proença Silveira, de 29 anos, por exemplo, levou o marido e o filho para assistir às competições de crossfit.

“Eu já faço crossfit há muito tempo, participo de competições internas do boxe, competições menores. E eu gosto muito de assistir, assisto pela televisão, e o Bop sempre foi um evento que eu quis participar, que eu quis vir. Nunca tive a oportunidade e este ano eu resolvi vir”, conta a fã, que fala sobre como é assistir a esse esporte ainda pouco divulgado no Brasil.

“Esses outros esportes, principalmente os que envolvem força, levantamento de peso e muito cardio, me atraem mais. Por isso, venho assistir e gosto de acompanhar esse tipo de esporte. Sem dúvida, é muito empolgante o levantamento de peso, especialmente os PRs, quando a galera vai ao limite e consegue levantar mais peso”, conta.

Marido de Kamilla, o engenheiro Filipe Medeiros, de 32 anos, já participou de outras competições de crossfit, que ele até tentou praticar, mas preferiu ficar apenas na musculação. No entanto, ele afirma que adora assistir ao crossfit e vê no Bop Games uma oportunidade de entretenimento alternativo, em um país no qual o esporte mais assistido é o futebol.

“Eu já fui essa pessoa que teve, entre aspas, esse preconceito com o CrossFit, até começar a praticar. Então, realmente vale a pena; cada modalidade ajuda a superar limites, às vezes você acha que não vai conseguir, mas consegue. Recomendo ao pessoal que assista, quem sabe um dia possa praticar e superar seus limites”, afirma Filipe, enquanto segurava o filho no colo.

Quem também foi ao Bop Games no Mineirão é o empresário André Luiz Souza Dias, de 22 anos. É a segunda vez em que ele vai ao Bop Games – ele também foi na edição de 2022 do evento. E ele não vai apenas para assistir: o jovem também é um competidor. Praticante de crossfit, o atleta fala sobre a importância da modalidade não apenas para o aspecto físico.

“É um esporte empolgante demais, um esporte que motiva. A pessoa tem que vir, realmente, assistir mesmo, para ver que é um esporte motivacional. É um esporte que ajuda na saúde mental, eu tenho vários amigos que são psiquiatras, eles indicam bastante”, afirma André, que também levou a esposa e o filho para acompanhá-lo. E o jovem diz que não é apenas o crossfit que ele vai acompanhar.

“Eu acompanho um pouco de tudo, mas também assisto crossfit e também corrida”, conclui.

CEO do Bop Games, Yan Ouriques pontua que o evento é uma forma de proporcionar um ambiente de Olimpíadas para o público, no nível amador. A superação e a mudança que o evento pode proporcionar aos participantes, pontua Yan, são outros atrativos das modalidades.

“Temos uma missão, que é transformar a sociedade através do esporte. Temos mapeados casos de pessoas que entraram dois anos primeiro como visitantes e no terceiro ano já veio como atleta. Se a pessoa é sedentária e, por exemplo, não gosta de malhar, venha para cá conhecer outras dezenas de possibilidades. Dizemos que não importa exatamente o que a pessoa faz, mas sim quando você vê que a pessoa está no limite dela e tentando superar e entregar um pouco mais do que ela conseguia fazer antes”, comenta.





Com informações da fonte
https://www.otempo.com.br/sports/especializados/2025/9/13/bop-games-no-mineirao-festival-multiesportivo-atrai-familias-e-atletas-com-mais-de-40-modalidades

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *