Jeep Compass preto passou pelo bairro da vítima no domingoReprodução
Veja o vídeo
Carro envolvido na execução do policial civil Carlos José Queiroz Viana foi flagrado pelas câmeras da Prefeitura de Niterói circulando pelo município no domingo, dia anterior ao crime
Crédito: Reprodução pic.twitter.com/c5INRkISaZ
— Jornal O Dia (@jornalodia) October 7, 2025
Poucas horas após o crime, dois policiais militares e um outro homem foram presos pelo assassinato. São eles: cabo Fábio de Oliveira Ramos, lotado no 3º BPM (Méier); Felipe Ramos Noronha, cabo do 15º BPM (Duque de Caxias), e Mayck Junior Pfister Pedro. Um vídeo de uma câmera de segurança mostra que os assassinos estavam em um Ônix branco. É possível ver que o passageiro sentado ao lado do motorista atira ao menos 10 vezes contra Carlos, que havia saído de casa para jogar o lixo fora.
Os três suspeitos foram detidos em Xerém, em Duque de Caxias, logo após incendiarem o carro branco utilizado no crime. O sistema do Cisp monitorou o trajeto de fuga dos bandidos, possibilitando a prisão por parte da DHNSG. Os vídeos mostram o veículo saindo de Piratininga em direção à Caxias.
Veja o vídeo
Câmeras da Prefeitura de Niterói mostram os assassinos do policial civil Carlos José Queiroz Viana fugindo após cometerem o crime na manhã desta segunda-feira
Crédito: Reprodução pic.twitter.com/iAKW5Efsa9
— Jornal O Dia (@jornalodia) October 7, 2025
Com o trio, as equipes da especializada encontraram armas com o calibre compatível ao usado para matar Carlos José. Além disso, o veículo que estava com eles era roubado. A Polícia Militar informou que a Corregedoria Geral acompanhou o cumprimento da prisão dos militares em flagrante e que eles serão conduzidos à Unidade Prisional da PM, também em Niterói.