DEPOIS DA CAÇADA. Uma professora de filosofia da prestigiada Universidade de Yale se vê em uma encruzilhada quando uma ex-aluna afirma que outro docente a agrediu sexualmente. A delação suscita jogos de poder e traição, e a revelação de um segredo do passado da filósofa. O thriller provocante é dirigido pelo indicado ao Oscar Luca Guadagnino, de Challengers e Me Chame Pelo Seu Nome, e transpõe para as telas temas complexos como cultura do cancelamento, liberdade de expressão e consentimento. Estrelado por Julia Roberts (Álbum de Família), Andrew Garfield (Silêncio) e Ayo Edebiri (The Bear), o longa passou pelos festivais de Londres, Veneza e Nova Iorque. Estreia nos cinemas na qui. (9).
Compartilhe essa matéria via:
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
PERRENGUE FASHION. A influenciadora Paula Pratta (Ingrid Guimarães) recebe a proposta irrecusável de uma grande grife para participar da campanha de Dia das Mães. Decidida, ela compra passagem para o filho Cadu (Filipe Bragança), estudante de administração na Califórnia, encontrá-la. O plano sai do controle quando o jovem muda a rota e vai à Floresta Amazônica para viver em uma ecovila sustentável. Com o auxílio do assistente Taylor (Rafa Chalub), a criadora de conteúdo viaja ao Norte para resgatar a cria. A comédia foi escrita pela própria protagonista em parceria com Célio Porto, Marcelo Saback e Edu Araújo, enquanto a direção é de Flávia Lacerda (O Auto da Compadecida 2). Estreia nos cinemas na qui. (9).
+ Leonardo DiCaprio precisa salvar a filha em longa de Paul Thomas Anderson

+ Dwayne Johnson, o The Rock, interpreta lenda do MMA em novo filme
CASA DE DINAMITE. Em um dia como qualquer outro, mísseis surgem em um ataque iminente aos Estados Unidos. A origem é desconhecida e os funcionários da Casa Branca precisam identificar o inimigo para definir uma resposta. Narrado em tempo real, o enervante thriller político com roteiro de Noah Oppenheim (Jackie) coloca Idris Elba na pele do presidente americano. Jared Harris (Chernobyl), Rebecca Ferguson (Missão Impossível — Efeito Fallout) e Greta Lee (Vidas Passadas) integram a equipe responsável pela resolução do caos instaurado. A direção é de Kathryn Bigelow, por trás de sucessos como A Hora Mais Escura e Guerra ao Terror — que a tornou a primeira mulher a vencer um Oscar na categoria. Estreia nos cinemas na qui. (9).