O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, se reuniu nesta semana com o presidente da Enel Distribuição Rio, Francesco Moliterni, para cobrar reforços urgentes na infraestrutura energética do município. A cidade vem enfrentando quedas de energia e apagões sucessivos, situação que tem gerado transtornos para moradores, comércios e serviços.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
Segundo Quaquá, o encontro teve como foco levar diretamente à concessionária as reclamações da população, que tem sentido na pele os problemas no fornecimento de energia.
“Hoje me reuni com o presidente da Enel Distribuição Rio, Francesco Moliterni, para cobrar mais investimentos na infraestrutura energética de Maricá, que vem sofrendo com quedas de energia e apagões sucessivos. Levei à reunião as demandas do povo de Maricá, que sentiu na pele os problemas no fornecimento de energia”, afirmou.
Apesar de a distribuição de energia ser uma concessão federal e não responsabilidade direta da Prefeitura, o prefeito afirmou que o município está disposto a colaborar para acelerar as melhorias.
“Mesmo não sendo uma responsabilidade da Prefeitura, a energia é concessão federal, estamos dispostos a investir e abater da própria conta para acelerar as melhorias.” Escreveu Quaquá na publicação em seu Instagram.
De acordo com ele, a cidade está estruturando um planejamento de médio prazo para acompanhar o crescimento urbano e econômico de Maricá.
“Estamos construindo um plano de 3 anos para fortalecer a infraestrutura energética da cidade, acompanhando o crescimento populacional e os grandes projetos que já estão saindo do papel, como Maraey, Porto e o Plaza Shopping Maricá.”
Quaquá também disse que novas reuniões devem acontecer para dar continuidade às tratativas com a concessionária.
“Teremos novas reuniões para avançar nesse processo. Seguimos trabalhando para garantir energia de qualidade e seguiremos cobrando, acompanhando e exigindo soluções pra nossa população.” Disse.
A questão da energia elétrica tem sido uma das principais reclamações de moradores nas últimas semanas, especialmente diante do aumento populacional e da chegada de novos empreendimentos à cidade.

