Polícia vai pedir prisão de homem de meia-idade que invade e furta prédios da Zona Sul; suspeito já passou por 11 detenções

Tempo de leitura: 3 min
Eduardo Lordão é flagrado em salão de Copacabana durante ação em que teria furtado um celular — Foto: Reprodução


Um homem de meia-idade identificado como Eduardo Lordão, conhecido por uma longa sequência de furtos em prédios residenciais e golpes em estabelecimentos comerciais da Zona Sul, está sendo monitorado de perto pela polícia. O delegado Angelo José Lages Machado, da 12ª DP (Copacabana), diz que está concluindo as investigações para solicitar à Justiça um novo mandado de prisão contra o suspeito, que já esteve atrás das grades 11 vezes.

O homem tem sido figura fácil nas redes sociais, em vídeos divulgados pelas vítimas. Num dos mais recentes, gravados na tarde de quarta-feira (12), por volta das 15h30, ele aparece coagindo duas funcionárias de uma loja, com um comportamento intimidador, afirmando conhecer o dono do estabelecimento e alegando que traz uma encomenda.

  • Vídeo: Motorista atropela bandidos de moto em tentativa de assalto em Jacarepaguá
  • Polícia: Réu que fez ameaças a juíza após ex-companheira obter medidas protetivas é preso

Apesar da tentativa, ele não conseguiu levar nada. A nova aparição reacendeu o alerta entre comerciantes da região, que relatam episódios semelhantes atribuídos ao suspeito — geralmente sem violência, mas com táticas de convencimento e distração. Na mesma quarta-feira, outro vídeo começou a circular nas redes, mostrando Lordão entrando em um edifício na Rua Marques de Paraná, no Flamengo, por volta das 12h30.

Ele chegou a acessar o prédio, mas não conseguiu subir nem entrar nos apartamentos. A porteira desconfiou da atitude e impediu sua passagem.

Lordão foi visto também na última sexta-feira (7), por volta das 12h34, próximo a uma banca de jornal no Largo do Machado. No dia anterior, quinta-feira (6), às 12h45, foi visto quando estaria tentando entrar em um edifício na Rua Miguel Lemos, em Copacabana. Funcionários o reconheceram e, ao notar que havia sido identificado, ele deixou o local rapidamente.

O suspeito é apontado ainda por furtar um celular em um salão de beleza em Copacabana, no último dia 1º. Há também relatos de que ele teria invadido um apartamento no bairro no dia 26 de outubro e levado um notebook, mas uma mulher que dormia no local acordou e conseguiu reaver o equipamento ao abordá-lo na portaria.

Segundo relatos, embora haja mais na Zona Sul, Lordão também pratica furtos na Tijuca.

O delegado Angelo José Lages Machado, titular da 12ª DP (Copacabana), confirmou ao GLOBO que ele está sob investigação e que há uma ofensiva em andamento.

— Estamos finalizando uma investigação e pretendemos representar por medidas cautelares — afirmou o delegado.



Com informações da fonte
https://oglobo.globo.com/rio/bairros/zona-sul/noticia/2025/11/14/policia-vai-pedir-prisao-de-homem-de-meia-idade-que-invade-e-furta-predios-da-zona-sul-suspeito-ja-passou-por-11-detencoes.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *