Polícia prende suspeito de ataque a PM que causou morte de criança de 3 anos na Baixada Fluminense

Tempo de leitura: 3 min
Ataque ao PM deixou criança morta e mulher baleada — Foto: Reprodução


A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento em um ataque que resultou na morte de uma criança de três anos. Caiky de Assunção Barbosa dos Passos foi preso em flagrante após dar entrada no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, ferido por disparo de arma de fogo. Ele foi identificado pelo policial militar reformado que era o alvo da emboscada ocorrida nesta quinta-feira, no bairro Parque Fluminense, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O sobrinho do PM, Gael Sampaio Primo, de 3 anos, morreu no local. A mãe da criança, Priscila Gonçalves Sampaio, de 37 anos, foi baleada na cabeça.

  • CLIQUE AQUI E VEJA NO MAPA DO CRIME COMO SÃO OS ROUBOS NO SEU BAIRRO
  • O gatilho da violência: Rio concentra 43% das apreensões de fuzis, armas de guerra que desconfiguraram o estado em cinco décadas

Nesta quinta-feira, criminosos realizaram um ataque armado contra o policial militar reformado Alexandre Gonçalves Sampaio. Ele estava com a família e se preparava para entrar no carro, no bairro Parque Fluminense, em Duque de Caxias, quando um automóvel prata parou, dois homens armados desceram e começaram a atirar em sua direção.

Ataque a ex-PM mata criança de 3 anos e deixa mulher baleada

O PM reagiu e efetuou disparos contra os criminosos, mas eles conseguiram fugir, abandonando o veículo usado na emboscada na entrada da comunidade do Curral, também em Duque de Caxias.

Pouco tempo depois do ataque, a polícia descobriu que Caiky de Assunção Barbosa dos Passos havia dado entrada no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, ferido por disparo de arma de fogo.

A identificação do homem foi apresentada ao PM na delegacia. Ele reconheceu Caiky como um dos autores do crime. A prisão em flagrante foi determinada, e o suspeito permanece internado sob custódia.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), as investigações seguem em andamento para localizar e prender os demais envolvidos, além de aprofundar a apuração sobre a motivação do atentado e sua possível ligação com organizações criminosas que atuam na região.

Nesta sexta-feira, equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) realizam uma operação na Comunidade do Dique, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, para prender outros envolvidos no ataque.

Até o momento, os policiais localizaram e apreenderam seis fuzis. Não há presos. As ações seguem em andamento na comunidade, informa a polícia militar.



Conteúdo Original

2025-08-01 11:52:00

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *