Niterói investiga se paciente foi intoxicado com metanol

Tempo de leitura: 3 min




A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro afirmou que foi notificado um caso suspeito de intoxicação por metanol em Niterói, segunda maior cidade fluminense. O caso está sob investigação e aguarda o resultado da análise laboratorial para confirmação ou descarte. A paciente foi atendida na rede privada, não está internada e tem “bom estado geral”, segundo a secretaria municipal de Saúde de Niterói.
Rio das Pedras: negócios irregulares estimados em R$ 2 milhões são alvos de disputa entre tráfico e milícia
Vizinho à igreja fechada: comerciante relata que estabelecimentos ‘prestam favores’ a criminosos no Andaraí
Segundo a prefeitura de Niterói, a mulher relatou que ingeriu bebida alcoólica na Lapa, no Centro do Rio. Na capital, ao menos 13 rumores de contaminações foram investigadas, mas descartadas.
Operação contra falsificação
A Polícia Civil faz, neste sábado (4), uma operação para combater a fabricação e o comércio de bebidas alcoólicas adulteradas e impróprias para o consumo no Estado do Rio. Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam milhares de garrafas com suspeita de falsificação para análise do uso irregular de metanol e outras possíveis irregularidades.
Devem ser cumpridos 21 mandados de busca e apreensão na capital e na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, esta é mais uma ação realizada na semana com o objetivo de garantir a segurança para os consumidores. Mais de 30 estabelecimentos foram verificados nos últimos dias.
Na quarta-feira, após denúncia de clientes de um estabelecimento na Barra da Tijuca, policiais foram a um grande distribuidor de bebidas em Ramos. Na sexta, os agentes percorreram bares casas noturnas em bairros das zonas Norte e Sul. Durante as diligências, foram encontradas diversas bebidas alcoólicas fora da validade e armazenadas em condições insalubres. A perícia também constatou fortes indícios de adulteração em centenas de garrafas de cerveja e destilados.
Ao todo, seis pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Elas vão responder por falsificação ou adulteração de bebida e por crimes contra as relações de consumo.
A Secretaria municipal de Saúde informou que, até o momento, não há casos notificados de intoxicação por metanol no município do Rio.



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/rio/casos-de-policia/noticia/2025/10/niteroi-investiga-se-paciente-foi-intoxicado-com-metanol.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *