A família e equipe de Jordana, do “Big Brother Brasil 26”, emitiram uma nota agradecendo o apoio que a sister recebeu após uma denúncia de assédio no reality show. O episódio ocorreu no último domingo (18), quando Pedro tentou beijar a sister sem o seu consentimento e depois apertou o botão da desistência.
Enquete ‘BBB’ do paredão: quem sai na primeira berlinda da edição? Vote e confira a parcial
Polícia Civil investiga Pedro, do ‘BBB 26’, por importunação sexual: ‘Prestará depoimento’
“Nós, da equipe da Jordana e da família dela, agradecemos – de coração – todo o apoio, empatia e respeito demonstrados por vocês diante do episódio recente ocorrido no ‘BBB 26’, envolvendo o participante Pedro”, inicia a nota, compartilhada no perfil da sister no Instagram e curtida por mais 37 mil pessoas.
Jordana desabafa com colegas no “BBB 26” após situação com Pedro
Reprodução/Globoplay
Depois do ocorrido, o apresentador Tadeu Schmidt entrou ao vivo na casa para prestar sua solidariedade para Jordana e reforçou que se Pedro não tivesse desistido do jogo, ele teria sido expulso. A família e a equipe da sister mencionaram a mensagem da emissora no texto:
“Nosso reconhecimento especial à TV Globo, que conduziu a situação com seriedade, responsabilidade e cuidado, acolhendo a participante e reafirmando, de forma clara, que a conduta demonstrada pelo Pedro é inadmissível. Este posicionamento foi fundamental para que Jordana se sentisse amparada e respeitada”.
Famosos, fãs, familiares e os administradores das contas dos outros confinados que disputam o prêmio milionário assim como Jordana deixaram mensagens de carinho para a sister nas redes sociais. A família agradeceu o gesto:
“Agradecemos também aos amigos, equipes dos demais participantes e, sobretudo, a todos vocês – público do ‘BBB’ – pelas inúmeras mensagens de solidariedade, carinho e compreensão. E não custa reforçar o que já foi dito: este tipo de conduta não pode ser relativizada ou normalizada. Segundo pesquisas nacionais, cerca de uma em cada três mulheres no Brasil já vivenciou algum tipo de assédio, o que reforça a urgência de tratar o tema com seriedade e responsabilidade”.
Pedro desistiu do ‘BBB 26’
Reprodução/TV Globo
Aos colegas de confinamento, Jordana relatou: “Eu entrei para pegar o babyliss e ele (Pedro) entrou atrás de mim. Já achei estranho, mas como ele é meio doido, né? Aí ele veio, me pegou pelo pescoço e tentou me beijar. Eu falei: ‘Que isso, está maluco?’. Ele disse: ‘Estou fazendo o que tenho vontade'”. A nota da equipe da sister finaliza:
“Que este episódio sirva para ampliar o diálogo, fortalecer a conscientização e reafirmar um compromisso coletivo com o respeito. Sigamos juntos, acolhendo, ouvindo e trabalhando para que situações assim não se repitam e para que todas as mulheres se sintam seguras, apoiadas e respeitadas”.
Initial plugin text
Initial plugin text
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/entretenimento/bbb/noticia/2026/01/familia-de-jordana-agradece-apoio-apos-denuncia-de-assedio-no-bbb-26-que-sirva-para-ampliar-o-dialogo.ghtml
Família de Jordana agradece apoio após denúncia de assédio no 'BBB 26': 'Que sirva para ampliar o diálogo'

Nenhum comentário
