Em ‘Vale tudo’, César descobre que ele herdará 50% do Grupo TCA com a morte de Odete

Tempo de leitura: 5 min




O maniqueísmo que envolve a heroína e a grande vilã de “Vale tudo” ficou mais evidente na releitura da novela. Na trama atual, Odete (Debora Bloch) e Raquel (Taís Araujo) apresentam traços ainda mais intensos do que as personagens originais, interpretadas por Beatriz Segall e Regina Duarte, respectivamente, em 1988.
Em ‘Vale tudo’, Odete surpreende ao promover Consuelo a assessora da presidência na TCA
Com carisma e tramas inéditas, Ricardo Teodoro e Thiago Martins se destacam como Olavo e Vasco em ‘Vale tudo’
Odete Roitman (Debora Bloch) com os filhos, Afonso (Humberto Carrão) e Heleninha (Paolla Oliveira)
Gabriel Vaguel/TV Globo/Divulgação
A megera de hoje consegue ser mais cruel do que a do passado. Sua maldade não se limita à manipulação cotidiana: ela chega ao ponto de manter escondido o filho Leonardo (Guilherme Magon), mesmo depois de saber que ele poderia doar a medula para o irmão, Afonso (Humberto Carrão), diagnosticado com leucemia. Essa persistência em proteger apenas seu próprio interesse torna a antagonista atual ainda mais estratégica, implacável e egoísta.
Odete (Debora Bloch) faz insinuações racistas para Raquel (Taís Araujo), na intenção de ofendê-la, em “Vale tudo”
Reprodução/TV Globo
Raquel, por sua vez, é retratada como o símbolo da honestidade. A atual protagonista, que tem como lema a máxima “quem mente rouba, e quem rouba mata”, se mostra uma mulher mais íntegra ainda do que a da versão original. Enquanto a mocinha de Regina Duarte aceitou ser amante de Ivan (Antonio Fagundes) quando ele ainda era casado com Heleninha (Renata Sorrah), em 2025 a dona da Paladar só reatou com seu grande amor depois que ele já estava separado, o que fez com que o matrimônio da artista plástica durasse muito menos no remake.
Raquel (Taís Araujo), Poliana (Matheus Nachtergaele) e Odete (Debora Bloch) em ‘Vale tudo’
Fabio Rocha/Rede Globo
As omissões da Raquel de Taís Araujo foram esconder de Afonso que Rubinho (Julio Andrade) era pai de Fátima (Bella Campos), a pedido da filha, quando ela estava noiva do herdeiro dos Roitman, além de não se opor com firmeza ao saber que Ivan (Renato Góes) iria subornar um fiscal da Receita Federal.
Regina Duarte e Antonio Fagundes em ‘Vale Tudo’
Irineu Barreto
Essa distância ainda maior entre os valores das personagens centrais traz, de um lado, uma vilã capaz das maiores atrocidades e, do outro, a integridade inabalável de Raquel. Em 1988, a bilionária era terrível, mas deixava transparecer afeto pelos filhos e pelo neto. Hoje, ela se coloca sempre em primeiro plano. Tanto que resolveu se casar com o amante da ex-mulher do caçula logo após descobrir o câncer do rapaz.
Odete (Debora Bloch) e César (Cauã Reymond) transam em terreno baldio, em “Vale tudo”
Reprodução/TV Globo
O lado menos cruel da vilã só tem vindo à tona quando o assunto é o atual marido. Nos capítulos desta semana, César (Cauã Reymond) se surpreende ao descobrir que, em seu contrato de casamento, está previsto que ele herdará 50% do Grupo TCA com a morte de Odete.
Odete (Debora Bloch) e Leonardo (Guilherme Magon) em ‘Vale tudo’
Rede Globo/Divulgação
Ninguém escapa de Odete Roitman
Em 1988, Odete fez a filha acreditar que era responsável pela morte do irmão num acidente. O segredo veio à tona na reta final, quando uma ex-empregada revelou que Odete dirigia o carro na noite da tragédia. Agora, a vilã foi mais longe e inventou a morte do rapaz, que está vivo.
Maternidade
Há quem ame odiar Odete, mas a verdade é que ela comete absurdos a ponto de não poupar nem mesmo os próprios filhos com sua acidez: “A maternidade é uma coisa que não compensa, está comprovado. Os filhos dão trabalho, custam caro, e depois eles ainda têm que te apunhalar pelas costas para sentirem que cresceram”, disse a malvada.
Initial plugin text



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/telinha/post/2025/09/em-vale-tudo-odete-garante-metade-do-grupo-tca-a-cesar.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *