Parapentista grava momento de grave tensão após colidir com objeto inusitado: 'Derrubado por um balão de aniversário'

Tempo de leitura: 3 min




Um parapentista de 27 anos teve uma experiência de quase morte durante um dos voos ao ser atingido por um enorme balão de aniversário, que, segundo ele, poderia ter ficado preso no motor e provocado uma queda. O momento foi gravado e postado nas redes sociais:
Initial plugin text
Michael é um TikToker com mais de 725 mil seguidores, com quem compartilha vídeos sobre parapente e outras aventuras. O vídeo no qual documenta o momento em que o balão em formato de “6” cruza seu caminho durante um voo já atingiu mais de 4,4 milhões de visualizações.
Em entrevista ao portal “Daily Dot”, Michael contou que o voo começou como outro qualquer, antes de avistar algo estranho.
“Pouco depois da decolagem, vi algo flutuando no céu. No início achei que fosse outro piloto, depois talvez uma ave grande, mas quando me aproximei percebi que era um balão de aniversário solto em forma de número 6”, disse.
No entanto, ele assumiu parte da culpa pelo acidente:
“Naturalmente, não resisti em brincar um pouco. Dei algumas voltas ao redor, consegui dar um chute, um tapinha de leve com a mão e até deixei o balão passar bem no meio das cordas acima da minha cabeça.”
A partir daí, a brincadeira começou a ficar perigosa:
“Mas, quando ele começou a flutuar em direção ao espaço aéreo controlado, decidi tentar pegá-lo de verdade com os pés. Foi aí que a situação ficou complicada. A corda acabou enroscando nos meus cabos, me deixando a 500 metros de altura com um balão preso no equipamento.”
No início, ele explicou, o balão ficou preso em uma posição “inofensiva”:
“Quando ele escorregou para trás de mim, percebi que estava perigosamente perto da hélice e fiquei com medo de que fosse sugado, puxando a minha asa junto.”
Rapidamente, Michael mudou a rota e começou a voltar para casa.
“Por sorte, consegui pousar são e salvo, com o balão a tiracolo. Agora ele vive na minha sala de estar, e até pintei um pequeno marcador de ‘abate de balão’ na lateral do meu paramotor, como um troféu bem-humorado”, revelou.
Ele contou ao portal que até tentou achar o dono do balão nas redes sociais, mas recebeu “inúmeras respostas ao redor do mundo” de pessoas dizendo que reivindicando a posse.



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *