Um passeio tranquilo acabou em horror para o avô britânico Rod Savage, de 67 anos. Após sair a caminho de um restaurante local, Rod foi atacado por um cervo que o levantou do chão com seus chifres. O idoso ficou com duas costelas quebradas, ferimentos profundos na barriga e hematomas.
Rod comparou a experiência a “ser atropelado por um carro com chifres na frente”, e disse que o ataque foi totalmente inesperado.
O animal surgiu a apenas 300 metros da entrada do parque Tatton Park, em Cheshire (Reino Unido), fixou os olhos em Rod e investiu contra ele, atingindo seu estômago.
O avô se disse aliviado por nenhum órgão vital ter sido atingido e creditou a rápida ação de seu amigo, Danny, por ter salvado sua vida.
“Tudo aconteceu muito rápido. O cervo estava me olhando e eu estava olhando para ele. Eu estava muito consciente dos chifres. Foi meio como um filme de cowboy antigo – eu sabia que não ia acabar bem”, contou Rod.
Agressividade dos cervos foi causada pela temporada de acasalamento e pelo calor intenso do verão
Wiki Commons
“De repente, ele investiu e me levantou do chão. Eu me encolhi para me proteger e finjo estar morto. Danny foi incrível. Ele manteve a calma e esperou uma oportunidade para distrair o animal jogando um galho. Isso o assustou e ele foi embora. Se eu estivesse sozinho, nem quero pensar no que poderia ter acontecido. Danny salvou minha vida.”
Com a ajuda de Danny, Rod conseguiu mancar até a entrada do parque. “Havia muito sangue, mas os guardas do Tatton Park foram incríveis e me ajudaram”, disse ele.
Rod foi levado às pressas para o hospital, onde os médicos temeram que algum órgão vital tivesse sido perfurado. “
Fui perfurado no lado esquerdo da barriga. Era um ferimento muito profundo, como uma faca. Os chifres atingiram meu braço e bateram na minha perna – mas poderia ter sido muito pior”, relatou.
Exames revelaram duas costelas quebradas. Ele precisou passar a noite no hospital por precaução, mas no dia seguinte a ferida foi limpa e costurada com anestesia local antes de receber alta.
O aumento da agressividade dos cervos, segundo Rod, foi causado pela temporada de acasalamento e pelo calor intenso do verão, que deixou pouca comida disponível: “Com toda a seca, há muito pouco pasto e os veados estão desesperados procurando comida”.
Rod fez um alerta aos visitantes do parque: “Vejo tantas mães e crianças passeando aqui. É um lugar lindo, mas você precisa respeitar os avisos. Isso não é Bambi, são animais selvagens. Fique na trilha, não fique no celular. Tenha muito cuidado. Nós estávamos só dois caras saindo para uma caminhada, algumas cervejas e um curry – e olha o que aconteceu”.
Conteúdo Original
Avô é 'chifrado' por cervo em parque após 'o encarar': 'Investiu e me levantou do chão'
Nenhum comentário