Em meio aos dois confrontos pelas oitavas da final da Libertadores, Internacional e Flamengo têm um hoje um encontro agendado pelo Brasileirão. A partir das 18h30, as duas equipes pisarão no gramado do mesmo Beira-Rio em que disputarão jogo decisivo na próxima quarta-feira, mas hoje com aspirações distintas.
Iniciando o segundo turno como líder pela primeira vez desde 2019, com 40 pontos feitos e um jogo a menos em relação ao segundo colocado Cruzeiro, o rubro-negro tem o torneio nacional como sua grande prioridades nesta temporada. Por isso, será difícil abrir mão de usar força máxima pensando no meio de semana. A vitória por 1 a 0 no jogo de ida da Libertadores, na última, ainda deu algum respiro a mais.
A principal novidade no time nesta noite será o retorno de Arrascaeta, que estava suspenso no último compromisso da equipe. Artilheiro do elenco na temporada, deve ser fundamental nos dois jogos em Porto Alegre para o rubro-negro buscar o melhor dos cenários: a manutenção da liderança no Brasileiro e e a vaga nas quartas da Libertadores.
Se Filipe resolver poupar alguém, isso pode acontecer na zaga, pois Léo Ortiz e Léo Pereira vem de grande sequência de jogos; na lateral esquerda, com Alex Sandro podendo dar lugar a Ayrton Lucas; ou nas pontas do ataque. Independentemente de quem entrar em campo, porém, o rubro-negro entrará em campo com a cabeça nos três pontos.
No caso do Inter, o próprio Roger Machado admitiu no Maracanã que sua equipe — iniciou a rodada na 11ª posição da tabela, com 24 pontos — tem a Libertadores como principal foco. A tendência é que diversos nomes importantes sejam resguardados, como Alan Patrick, Wesley e Bernabei.
De la Cruz e Danilo viajam
Sem atuar desde meados de julho, De la Cruz e Danilo foram relacionados pelo Flamengo para viajar a Porto Alegre para os jogos contra o Internacional. O elenco permanecerá direto na cidade, e Filipe Luís relacionou 30 nomes.
De la Cruz treina com grupo do Flamengo
Adriano Fontes/Flamengo
De la Cruz está livre das dores no joelho esquerdo e treinou normalmente na semana, tendo chances de jogar hoje. Danilo, por sua vez, apresentou evolução após sofrer lesão na coxa direita, mas a tendência é que esteja à disposição só na quarta.
Emerson Royal também viajou mas é outro que deve ter condição de atuar apenas na Libertadores. O lateral-direito apresenta um estiramento leve no ligamento central do tornozelo esquerdo, e sua presença é dúvida nesta noite.
Conteúdo Original
Antes de decisão na Libertadores, Internacional e Flamengo se enfrentam com aspirações distintas no Brasileirão
Nenhum comentário