Homem morre na Turquia após transplante capilar em clínica frquentada por jogadores

Tempo de leitura: 4 min




O britânico Martyn Latchman, de 38 anos, morreu no final de julho após passar mal durante a fase preparatória de um procedimento de transplante capilar na clínica Dr. Cinik, em Istambul (Turquia). A clínica é conhecida por atender celebridades, incluindo ex-jogadores de futebol, como o campeão mundial pela seleção brasileira Rivaldo.
‘Melhores amigos’: TikToker americana joga Uno com os cães e viraliza na web
‘A vingança dos nerds’: Zuckerberg contrata ‘mago da IA’ por R$ 1,4 bilhão
As circunstâncias da morte ainda são desconhecidas. Segundo comunicado oficial da clínica, ao passar mal, o homem teve assistência médica imediata, incluindo sua transferência com urgência para um hospital universitário “totalmente equipado”.
“Apesar do tratamento intensivo contínuo durante todo o dia, o paciente infelizmente faleceu naquela noite”, disse um porta-voz da instituição.
Latchman já havia se submetido anteriormente a um procedimento de transplante capilar no mesmo local, com resultados que, de acordo com a instituição, foram satisfatórios, e fizeram com que ele retornasse para uma segunda intervenção.
“Antes da segunda operação, todas as avaliações e exames médicos necessários (incluindo exames de sangue, radiografia de tórax, ECG, etc.) foram realizados minuciosamente e sem omissões, assim como no primeiro procedimento. Essas avaliações foram realizadas sob a supervisão de um anestesista, e o paciente foi liberado para a cirurgia”, informou o porta-voz da Dr. Cinik.
O corpo de Latchman foi repatriado para o Reino Unido, informou a revista americana “People”. Segundo o canal local OdaTV, as autoridades turcas abriram uma investigação e uma autópsia foi realizada para determinar a causa da morte.
Clínica Dr. Cinik em Istambul, Turquia
Reprodução / Google Mapas
A clínica declarou que toda a documentação médica necessária foi encaminhada às autoridades competentes e que o caso está sendo analisado judicialmente. “Devido ao processo legal em andamento e por respeito à privacidade da família, mais detalhes não serão divulgados neste momento”, diz o comunicado.
O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido confirmou ao jornal “The Independent” que presta assistência à família e mantém contato com as autoridades locais.
Antes de mudar de carreira, Martyn Latchman trabalhou por mais de 16 anos como educador na cidade de Bedford (Inglaterra). Em 2024, passou a atuar como empreiteiro de defesa para o governo britânico, segundo informou o jornal “The Guardian”.
A clínica Dr. Cinik, localizada na região de Beşiktaş (Turquia), já atendeu diversas celebridades, incluindo ex-jogadores como Rio Ferdinand (ex-Manchester United), Ivan Rakitić (finalista da última Copa do Mundo pela Croácia) e Rivaldo Vítor Borba Ferreira, campeão mundial com a seleção brasileira.
De acordo com o próprio site da clínica, mais de 50 mil transplantes capilares bem-sucedidos foram realizados desde sua fundação. O Conselho Turco de Viagens para a Saúde estima que aproximadamente um milhão de estrangeiros viagem ao país anualmente em busca de tratamentos médicos, o que gerou uma receita para o país superior a R$ 16 milhões nos últimos dois anos.



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *