Alexandre Knoploch assume presidência da Comissão de Direitos Humanos da Alerj

Boletim RJ
Tempo de leitura: 2 min

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) elegeu, nesta sexta-feira (26), o deputado Alexandre Knoploch (PL) como novo presidente do colegiado. O deputado Munir Neto (SDD) foi escolhido para ocupar a vice-presidência.

Ao assumir o comando da comissão, Knoploch afirmou que pretende adotar uma nova condução dos trabalhos, com foco no direito à ampla defesa durante as oitivas e na reavaliação de procedimentos realizados em gestões anteriores.

Segundo o parlamentar, documentos produzidos anteriormente serão analisados e poderão ser arquivados caso apresentem, em sua avaliação, caráter tendencioso ou ideológico.

“Se os documentos tratados na Comissão anteriormente tiverem cunho tendencioso ou ideológico, serão arquivados. Mas todos serão recebidos ali. A diferença é que todos os policiais serão inocentes até o trânsito em julgado, jamais o contrário. Inclusive, pretendo fazer vistorias em presídios e em unidades prisionais onde policiais estão presos para saber como estão sendo tratados”, declarou.

Além de Knoploch e Munir Neto, a comissão passa a ser composta pelos deputados Fred Pacheco (PL), Yuri Moura (Psol) e Tia Ju (Republicanos) como membros efetivos. Na suplência, integram o colegiado os deputados Renan Jordy (PL), Rodrigo Amorim (PL) e Jorge Felippe Neto (PL).

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *