Agentes realizam buscas em São João de Meriti e Belford RoxoReprodução / Redes Sociais
Os agentes buscam cumprir cinco mandados de prisão, sendo um deles contra um homem já encarcerado e outro contra uma mulher – que segurou a vítima durante o abuso -, e um de busca e apreensão contra um adolescente. As diligências desta quarta ocorrem em São João de Meriti e Belford Roxo.
A investigação identificou que a adolescente morava próximo da comunidade do Trio do Ouro, explorada pelo Terceiro Comando Puro (TCP), e frequentava o local, por ter parentes lá. Durante uma ida à região, ela teria sido confundida com outra menina, que seria namorada de um traficante do Comando Vermelho (CV). Por conta disso, os criminosos submeteram a jovem ao “tribunal do tráfico”, que a sentenciou ao estupro coletivo. A vítima teria sido liberada após um dos bandidos perceber o mal-entendido.
A operação desta quarta é realizada por policiais do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), com apoio de equipes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE).
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga as circunstâncias da morte de um dos suspeitos.
Saúde
A adolescente sofreu lesões físicas e sexuais. Ela recebeu os primeiros cuidados no Hospital Municipal de São João de Meriti e depois foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil de Éden. Depois de passar por três unidades de saúde do município, a vítima foi transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, também na Baixada, com quadro de lesão traumática.
Nesta quarta-feira (11), a prefeitura informou que a menina deu entrada na unidade com relato de agressão física, abuso sexual e ferimento por arma de fogo, de raspão, em couro cabeludo. Ela realizou tomografia de crânio, onde foi evidenciado hematoma epidural pequeno. Até o momento, sem indicação cirúrgica.
A paciente segue internada, lúcida, orientada, estável e em acompanhamento pela equipe multidisciplinar, de órgãos competentes da infância e adolescência, além da 64ª DP (São João de Meriti).

