Sabrina Sato faz 45 anos em meio aos preparativos para o carnaval: 'É desafiador conciliar meu lado mãe, esposa e profissional'

Tempo de leitura: 5 min




Como são os preparativos de uma rainha poucos dias antes do desfile de uma escola de samba? Para Sabrina Sato, é uma mistura de caos e muito amor. À frente da bateria da Vila Isabel, no Rio; e da Gaviões da Fiel, em São Paulo, a apresentadora faz questão de marcar presença em todos os eventos das agremiações. Ela ainda concilia essa maratona com a maternidade e o casamento, dando atenção à pequena Zoe, de 7 anos, e ao marido Nicolas Prattes. Mas não há correria que tire o seu sono.
Brigido, do BBB 26, dá entrevista bêbado em vídeo resgatado pela web: ‘Tenho cara de playboy’
Mara Maravilha permanece em UTI, sem previsão de alta: ‘Continuem em oração’
Galerias Relacionadas
— Só eu deitar, durmo. Só depois dos ensaios que demoro para adormecer, porque volto animada e com fome. Pareço uma draga (risos). Mas acordo cedo, pois preciso levar Zoe à escola. Sou sambista e mãe com sono. É desafiador equilibrar todos esses pratinhos, mas tenho as minhas prioridades — resume a apresentadora, que completa 45 anos hoje.
A pré-folia agitada da apresentadora é mostrada no “Carnaval da Sabrina”, série exibida às quintas-feiras no GNT, que acompanha a rotina intensa da rainha. Muita gente pensa que, para aguentar o ritmo, Sabrina pega firme nos exercícios físicos. Mas é o contrário!
— Durante o restante do ano, eu treino mais do que nessa época. Na verdade, o meu corpo não mudou nada. Tenho as mesmas medidas desde a minha primeira fantasia na Vila, há 16 anos. Nunca tive nóia (com o corpo) — garante ela, detalhando: — Minha preocupação é ter resistência para aguentar o tempo na Avenida. E o importante é conseguir conciliar meu lado mãe, esposa e profissional no carnaval.
Sabrina Sato
Gabriela Schmdt/ Divulgação
Sabrina desfila à frente da bateria da Gaviões da Fiel, no Anhembi, no sábado da folia de Momo. Já a Vila Isabel entra na Sapucaí na terça-feira.
— As duas escolas estão muito bem. O risco é que eu tenha que desfilar no Rio e em São Paulo no sábado das campeãs. É muito provável que aconteça isso. Na Vila, vou fazer uma linda homenagem para Heitor dos Prazeres — adianta.
O samba no pé da Japa é certo. Mas e a fantasia, dá pra adiantar?
— Adoro surpreender. Faz parte da minha personalidade vir com uma fantasia mais lúdica, alegre. Me sinto à vontade e entregue. Ainda mais agora, fazendo 45 anos.
Sabrina Sato
Gabriela Schmdt/ Divulgação
Curiosidades da vida carnavalesca da rainha Sabrina Sato
Ela é nerd: Sabrina tem feito aulas com quatro professores para aperfeiçoar sua performance. “O samba de quem nasce na comunidade e pratica todos os dias é diferente de quem aprende ao longo da vida”, conta ela, que nasceu em Penápolis, interior de São Paulo.
Referências da rainha: desde criança, a apresentadora é apaixonada pelos desfiles. Sabrina ficava vidrada nas transmissões da Globo. “Sempre gostei e até opinava. Acompanhava a Monique (Evans), Luiza (Brunet), Luma de Oliveira… Eu era apaixonada por elas”, relembra.
Sabrina Sato
Lucas Vianna/ Divulgação
Queridinha das escolas: a Rainha da Vila e da Gaviões dá seu nome nos ensaios e sempre é ovacionada pelas comunidades que representa. “Sou uma veterana, e aprendi bastante. Respeito muito a comunidade e o posto que ocupo. Me entrego e me jogo”.
É tudo verdade: no programa “Carnaval da Sabrina”, a apresentadora aparece em meio ao caos dos bastidores dos preparativos para a folia. “O que é mostrado acontece mesmo nos bastidores. É tudo real, desde problemas de logística até contratempo com fantasia”.
Initial plugin text



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2026/02/sabrina-sato-faz-45-anos-em-meio-aos-preparativos-para-o-carnaval-e-desafiador-conciliar-meu-lado-mae-esposa-e-profissional.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *