Paes rebate críticas sobre Palco Gospel no Réveillon 2026 e apresenta ‘relatório’ sobre artistas contratados pela Prefeitura

Tempo de leitura: 3 min


Eduardo Paes (PSD) segue rebatendo as críticas recebidas pela inclusão do Palco Gospel, que ficará localizado no Leme no Réveillon 2026. Na tarde desta segunda-feira (29), o prefeito do Rio publicou uma espécie de relatório sobre os artistas e gêneros contratados pela Prefeitura para as apresentações que vão acontecer em 13 palcos espalhados na cidade.

Em um post na rede social X, Eduardo Paes escreveu: “Como tenho sido criticado por que critiquei quem criticou a presença de um palco Gospel em Copacabana, resolvi prestar as informações abaixo. Peço desculpas a quem é contra o palco gospel se me fiz entender mal. Minha defesa as religiões de matriz africana e a liberdade religiosa de forma geral é pública e notória! Me desculpo adiantado com os ritmos que não foram incluídos nesse réveillon! Prometo mais atenção. Isto posto, leiam e depois curtam os últimos dias de 2025 e não deixam de estar em uma de nossas festas. Tem pra QUASE todos os gostos!”.

Lista das atrações dos 13 palcos do Réveillon 2026 no Rio – Foto: Reprodução / X

O cálculo apresentado pelo prefeito inclui as apresentações do Réveillon 2026 que vão acontecer nos palcos instalados em Copacabana, Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Madureira, Paquetá, Penha, Ramos, Realengo e Sepetiba. Os dados mostram que o samba é o principal gênero das atrações que vão se apresentar na virada do ano, representando mais de 50% de toda a grade artística dos eventos.

O gênero Gospel, grande foco do debate atual, terá cinco atrações que se apresentarão no palco montado na praia do Leme e uma representatividade de 6,25% na grade artística do Réveillon 2026. Paes ainda utilizou a inteligência artificial para tentar detalhar o gosto musical dos cariocas.

Segundo a plataforma ChatGPT, os três gêneros musicais mais ouvidos no Rio de Janeiro são MPB, Samba e Pagode e Gospel / Música Cristã. Já o Gemini, outro serviço de inteligência artificial, classificou a programação como “conservadora e eficiente”.





Com informações da fonte
https://temporealrj.com/paes-rebate-criticas-sobre-palco-gospel-no-reveillon-2026-e-apresenta-relatorio-sobre-artistas-contratados-pela-prefeitura/

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *