Anitta lança novo álbum 'sem se deixar levar pelas expectativas dos outros': 'Faço o que me faz bem'

Tempo de leitura: 5 min




Mais profana que o lado zen que andou assumindo ultimamente fora dos palcos, Anitta acaba de lançar seu novo EP do “Ensaios da Anitta” (um álbum com menos músicas, sendo seis no caso dela) focado no carnaval. Tem funk, tecnomelody e piseiro, tudo junto e misturado, falando de beijo, sexo, diversão, como uma boa farofa nessa época do ano pede. E os aprendizados conquistados nos retiros de autoconhecimento ficaram presentes na forma de trabalhar.
Carlinhos de Jesus relembra crise com famoso após nota ruim no ‘Dança’: ‘Não fala comigo até hoje’
Após episódio de racismo, destino de Rayane Figliuzzi na Vila Isabel será decidido por Capitão Guimarães
— O processo me influencia em tudo a partir de agora. E é bem natural, porque tudo se complementa. Meu maior aprendizado tem sido buscar equilíbrio entre vida pessoal e profissional, deixar me levar menos pela loucura do imediatismo, sem querer corresponder às expectativas que os outros criaram para mim. Hoje, eu me sinto bem mais confortável para ser eu mesma e só fazer aquilo que me faz bem e me completa de alguma forma. É isso que me interessa — diz Anitta, que logo complementa, aos risos:
— Ah, e claro, antes dos shows eu vou fazer as minhas meditações e mantras. Viu como está tudo conectado e coexistindo na maior paz?
Galerias Relacionadas
Anitta lança músicas para o carnaval sem esquecer lado zen
Iude Richele/Divulgação
Por isso, a estrela pop nem se importou com as especulações sobre a carreira que andaram circulando. É que teve fã caindo para trás quando em setembro deste ano ela registrou 33 canções na base de dados da ASCAP (Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores), organização responsável por gerenciar direitos autorais de músicas, todas com títulos “good vibes” demais. Tinha “Autocuidado e acolhimento”, “Jejum” e “Devoção e vocação”, entre outros. Hoje, já é sabido que eram apenas meditações guiadas que foram lançadas junto com o livro de Max Tovar, a xamã dela.
— Eu acho normal essas especulações. Afinal, sou artista, já fiz muita coisa e tenho muitos interesses diferentes também.
O novo trabalho é a prova disso. Mas Anitta não está sozinha nesse bloco, já que reuniu as amigas, como Marina Sena, Pabllo Vittar, Lexa, e mais, para aumentar o coro em cada faixa do álbum.
— Meu carnaval é feito de muitos ritmos e influências diferentes. É puro suco da festa mais brasileira do mundo. E tem parcerias incríveis. “Fala quem é” une a força das artistas que participam, dando espaço pra cada uma se expressar de uma forma diferente. E tem também o funkzão que gravei com Pocah e Lexa, minhas amigas. É o tipo de música que nós dançaríamos juntas num momento de curtição. Eu amo! — vibra.
Anitta lança músicas para o carnaval sem esquecer lado zen
Iude Richele/Divulgação
Saúde deu alerta
A virada de chave para Anitta mudar de ritmo foi quando ficou internada há três anos, com o estado de saúde delicado.
— A rotina de compromissos e viagens ficou muito pesada. Tudo isso me desequilibrou.
Galerias Relacionadas
Buscou ajuda médica, energética, espiritual. Mas a mudança não veio tão rápida como ela estava acostumada.
— O mais difícil foi dar uma pausa no piloto automático que eu estava vivendo há anos. É muito difícil deixar velhos hábitos para trás mesmo que eles estejam te fazendo mal.
Anitta lança músicas para o carnaval sem esquecer lado zen
Iude Richele/Divulgação
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Anitta lança músicas para o carnaval sem esquecer lado zen
Iude Richele/Divulgação



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/entretenimento/musica/noticia/2025/12/anitta-lanca-novo-album-sem-se-deixar-levar-pelas-expectativas-dos-outros-faco-o-que-me-faz-bem.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *