Qual o impacto da ausência de Pedro? Veja raio-X do Flamengo com e sem o atacante nesta temporada

Tempo de leitura: 4 min




O Flamengo corre o risco de não poder mais contar com Pedro nesta temporada, por conta de uma lesão na coxa esquerda. Porém, a ausência não é uma novidade para Filipe Luís, em um ano que o camisa 9 só retornou em abril por conta de um rompimento de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e também teve uma fratura no antebraço direito no fim de outubro.
Sem considerar o Campeonato Carioca, o rubro-negro não contou com o centroavante em 18 dos 55 jogos de 2025. Um levantamento feito pelo GLOBO mostra que o prejuízo foi mais evidente no setor ofensivo, já que o Flamengo tem 99 gols neste recorte da temporada, e 68 foram marcados nos jogos em que Pedro participou. Ele tem 22 participações diretas para gol — 15 bolas na rede e sete assistências —, atrás apenas de Arrascaeta e Luiz Araújo no elenco.
Porém, o impacto não vem sendo tão significativo nos resultados coletivos. O aproveitamento geral do Flamengo nas 37 partidas em que o atacante esteve em campo é de 72%, um número levemente acima dos 62,9% nos jogos sem ele. Na temporada completa, a estatística é de 69%.
Pedro soma um total de 1.859 minutos em campo na temporada, segundo o site oGol, o que representa 37,5% dos 4.950 minutos totais do time, e 20 jogos completos — ele foi titular 23 vezes.
Ou seja, sua ausência é uma rotina, e ter ou não Pedro em campo não tem significado uma grande queda nos resultados da equipe líder do Brasileirão, a quatro rodadas do fim do campeonato, e finalista da Libertadores — enfrenta o Palmeiras, em Lima, no próximo dia 29.
O que ainda gera alguma preocupação coletiva é o baixo número de gols dos atacantes. Com a exceção de Pedro e da dupla Luiz Araújo e Bruno Henrique — cada um tem 13 gols —, nenhum outro jogador do setor chega perto dos dois dígitos. Com sete bolas na rede, Wallace Yan é seguido por Gonzalo Plata (5), Juninho e Cebolinha (4), Samuel Lino (3) e Michael (2). Na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na última quarta-feira, o volante Jorginho foi o autor do gol da equipe, de pênalti.
Números do Flamengo em 2025 (sem Carioca):
55 jogos, 34 vitórias,12 empates e 9 derrotas (69% de aproveitamento), 99 gols feitos e 38 sofridos
Com Pedro em campo:
37 jogos, 24 vitórias, 8 empates e 5 derrotas (72% de aproveitamento), 68 gols feitos e 20 sofridos
Pedro atuou por 1.859 minutos (20 jogos completos), com 15 gols e 7 assistências
Com Pedro titular:
23 jogos, 15 vitórias, 4 empates e 4 derrotas (71% de aproveitamento), 43 gols feitos e 16 sofridos
Pedro marcou 11 gols e deu seis assistências
Flamengo sem Pedro:
18 jogos, 10 vitórias, 4 empates e 4 derrotas (62,9% de aproveitamento), 31 gols feitos e 18 sofridos



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/esporte/flamengo/noticia/2025/11/qual-o-impacto-da-ausencia-de-pedro-veja-raio-x-do-flamengo-com-e-sem-o-atacante-nesta-temporada.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *