Quando Lyandra, a primogênita de Andréa Mota e o sertanejo Leandro, ofereceu um ensaio de fotos como presente de aniversário para mãe, a empresária hesitou. Foi até de se estranhar, já que a goiana, de 51 anos, foi modelo no passado. Esse dilema aparece em alguns minutos no reality show “Poderosas do Cerrado”, do GNT, e conta com uma reflexão sobre a idade, seguida de uma revelação: o cantor sertanejo (que morreu em 1998) pediu para a então esposa abandonar a carreira fotográfica.
Viúva de Leandro, Andréa Mota relembra ‘fundo do poço’ por morte do sertanejo e fala da relação com Leonardo
Juliette deu conselho para decoradora de Virgínia antes de reality ‘Poderosas do Cerrado’: ‘Terapia em dia?’
— Quando a gente casa vira um só. Então, o pedido do Leandro acabou virando uma ordem. Eu deixei de ser modelo por volta dos meus 20 anos de idade, mas na época não me incomodou. Recentemente, quando Lyandra me ofereceu o ensaio, achei super legal, mas veio muita coisa na minha mente. Tem sido legal me ver atuando em frente às câmeras — diz Andréa em entrevista ao EXTRA.
As fotos têm sido usadas nas redes sociais, em que a empresária, antes avessa aos holofotes, passou a compartilhar dicas de moda e mostrar mais da rotina familiar. A busca pela carreira de influenciadora, e a estreia em um reality show de TV, tem mexido com a autoestima.
— É claro que ainda há dias que acordo, olho no espelho, e falo: “Hoje, não estou com muita graça”. Mas há dias que vejo de novo e digo: “Nossa, estou gata. Vou até para a rua mostrar que estou bem” (risos). Estou com 51 anos e estou ótima. Tenho que fazer mesmo umas fotos, incentivar as pessoas a fazer o mesmo.
‘Poderosas do Cerrado’ vai ter briga de ricas de berço com emergente, treta da grife falsa, viúva de famoso e mais: saiba quem é quem
Decoradora rebate acusação de plágio em festa de filha da Virgínia por ‘xícara da Disney’: ‘Desproporcional’
Andréa Mota é viúva do cantor Leandro, que fez dupla com Leonardo
Reprodução/TV Globo
Andréa Mota relembra morte de Leandro: ‘Cheguei ao fundo do poço’
Andréa Mota e o cantor Leandro se casaram em 1994, com direito a reportagem no “Fantástico”. Ele, ao lado do irmão Leonardo, fazia parte da dupla sertaneja mais popular do país. Por isso, tamanha foi a comoção quando ele morreu em 1998, aos 36 anos, no auge do sucesso, por conta de um câncer raro no pulmão. Além de Andréa, ele deixou dois filhos: Lyandra e Leandrinho.
— Eu optei por me resguardar. Foi a melhor opção para criar meus filhos longe do interesse da mídia. Eu cheguei no fundo do poço. E quando você está lá, sem ter mais para onde ir, você só vê duas opções: ou sai do buraco ou morre. Eu tinha duas crianças, então, optei por sair. Tive ajuda de remédios para a depressão e me apeguei na ajuda de Deus — relembra Andréa.
Anos depois, a empresária se casou novamente com o também empresário Fernando Alves. Juntos há 23 anos, eles têm três filhos.
Andréa Mota é viúva do cantor Leandro, que fez dupla com Leonardo
Reprodução/TV Globo
Initial plugin text
Initial plugin text
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/entretenimento/tv/noticia/2025/11/viuva-de-leandro-andrea-mota-diz-que-sertanejo-pediu-para-ela-largar-carreira-de-modelo-a-gente-casa-e-vira-um-so.ghtml
Viúva de Leandro, Andréa Mota diz que sertanejo pediu para ela largar carreira de modelo: 'A gente casa e vira um só'
Nenhum comentário
