O suspeito foi levado para a 93ª DPFoto: Divulgação/Semop
Volta Redonda – As câmeras da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) foram fundamentais, na noite deste domingo (26), para a prisão em flagrante de um homem de 53 anos, suspeito de matar outro de 50, a golpes de barra de ferro, em Volta Redonda. Além do sistema de monitoramento, a ação rápida das forças de segurança contou com o apoio de denúncias feitas pela população, o que possibilitou a captura do autor minutos após o crime.
O homicídio aconteceu por volta das 21h15, em frente ao Cine 9 de Abril, na Vila Santa Cecília, após uma discussão entre o autor e a vítima, que seriam moradores em situação de rua. De acordo com o relato da esposa da vítima, a briga começou quando o suspeito entregou um celular e pediu que o companheiro dela o vendesse. Como ele se recusou, o agressor o atacou. Durante a agressão a vítima foi atingida com uma barra de ferro na cabeça.
A ação foi flagrada por câmeras do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). Em poucos minutos, uma equipe do Sistema Integrado de Segurança Pública, serviço da Semop composto por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança), chegou ao local e encontrou a vítima no chão. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros também chegaram ao local, mas o homem já estava sem vida.
Com base nas imagens de monitoramento e informações de testemunhas, equipes do Sistema Integrado de Segurança Pública iniciaram buscas e localizaram o suspeito na esquina das ruas Nossa Senhora da Conceição e 14, no bairro Conforto. Ele resistiu à prisão, mas foi contido e detido pelos agentes do Sistema Integrado de Segurança.
O homem apresentava escoriações decorrentes da briga e foi levado ao Hospital São João Batista (HSJB) para atendimento antes de ser conduzido à 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde teve a prisão em flagrante confirmada pelo crime de homicídio.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a agilidade na resposta e a eficiência da integração entre tecnologia, forças de segurança e comunidade.
“Mais uma vez, a integração entre as forças de segurança do município, aliada à tecnologia do sistema de segurança pública de Volta Redonda, se mostrou eficaz e ágil para solucionar uma prática delituosa. As imagens e as denúncias da população foram fundamentais para a decretação da prisão em flagrante. Rapidamente conseguimos efetuar a prisão do agressor, mesmo ele tendo fugido do local do crime. Parabéns a todos os agentes envolvidos. Valorizar também a Polícia Civil (93ª DP), que tem sido uma grande parceria da Ordem Pública. É mais um caso que demonstra que não existe certeza da impunidade em Volta Redonda”, afirmou o coronel Henrique.
