Filipe Luís minimiza sequência sem vitórias em casa e destaca nível técnico de Flamengo x Cruzeiro: 'Intensidade europeia'

Tempo de leitura: 3 min




No primeiro jogo após completar um ano como técnico do Flamengo, Filipe Luís se disse “premiado” por alcançar a marca em uma partida como a da noite desta quinta-feira, no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O treinador destacou o nível técnico e tático do confronto direto pela liderança do campeonato.
— Foi um prêmio um jogo desse nível do banco de reservas. Foi um jogo altamente tático, muito estudado pelas duas partes, um jogo muito intenso, de intensidade europeia. Difícil quando é primeiro contra segundo até então, é sempre altíssimo nível e a balança pode pender para qualquer um dos lados — destacou Filipe Luís.
O Flamengo não vence em casa pelo Brasileirão há mais de um mês, na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, no final de agosto. Mesmo assim, ele analisa que a equipe apresenta bom rendimento:
— Vejo o meu time muito bem, hoje fizemos um jogo super competitivo, criamos as chances, entendemos os espaços, paramos bastante os contra-ataques deles. Eu vejo o meu time treinando tudo muito bem e em um grande momento. Somos líderes, na verdade somos “colíderes” com o Palmeiras, estamos vivos na Libertadores e, às vezes, jogar mal faz parte do processo. Tanto o (Leonardo) Jardim quanto eu nos preparamos muito para essa partida. Infelizmente, o árbitro não estava a altura do jogo, picotou demais, não deixou fazer o jogo na intensidade que os jogadores queriam. Mas mesmo assim o time lutou até o final, infelizmente não conseguimos colocar a bola para a rede.
Se vencesse, o rubro-negro diminuiria muito as chances de título do Cruzeiro e manteria vantagem sobre o Palmeiras. A rodada termina com o time ainda na liderança, com 55 pontos, mas o alviverde chegou a 52 e virou vice-líder, enquanto a equipe caiu para terceiro, com 51. O treinador viu o resultado como normal.
— Absurdamente normal. Acreditávamos que poderíamos ganhar, fizemos um jogo para vencer, tivemos muitas chances, eles também tiveram suas chances, um jogo muito aberto. Infelizmente, não conseguimos os pontos que precisávamos. O campeonato é longo, são 38 rodadas, e o que importa é chegar acima do segundo na última rodada. Estamos na briga com esses três clubes, hoje era uma grande oportunidade para deixar o Cruzeiro para trás, não conseguimos. Temos jogos difíceis, e eles têm jogos difíceis.
O Flamengo volta a entrar em campo no Brasileiro diante do Bahia de Rogério Ceni, no domingo (05), às 18h30, na Fonte Nova, em Salvador.



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/esporte/flamengo/noticia/2025/10/filipe-luis-minimiza-sequencia-sem-vitorias-em-casa-e-destaca-nivel-tecnico-de-flamengo-x-cruzeiro-intensidade-europeia.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *