Após começar vencendo o Bolívar por 2 a 0, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético viu a equipe boliviana se recuperar e empatar em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (17/9).
Apesar do empate na altitude de La Paz, que fica a mais de 3.600 metros acima do nível do mar, a forma com que o Atlético sofreu o 2 a 2 foi algo a se lamentar. Durante a zona mista após a partida, Rony lamentou o baixo desempenho do time no segundo tempo, mas não deixou de valorizar o resultado.
“A gente sabe que é o Bolívar é uma equipe muito forte aqui. Criamos uma estratégia de jogo para sair no contra-ataque, fomos muito eficazes no primeiro tempo e conseguimos fazer os gols. Mas deveríamos ter jogado melhor no segundo tempo, quando estávamos com um jogador a mais. Deixamos a equipe deles jogar, cruzar muitas bolas na área e sofremos o empate. É tirar de lição, mas sabemos que não é fácil jogar aqui, batemos de frente com uma grande equipe”, disse Rony.
No primeiro gol do Atlético, Rony colaborou de maneira direta. O camisa 33 puxou contra-ataque, achou Gustavo Scarpa livre na direita e o meia tocou para Alexsander, livre, abrir o placar. O atacante do Galo também aproveitou para comentar sobre o trabalho que vem sendo realizado por Jorge Sampaoli.
“Ainda estamos nos adaptando aos trabalhos dele, com todo mundo comprando as ideias. As coisas estão começando a acontecer. O trabalho dele tem sido bom. Que possamos melhorar logo e mostrar em campo o que ele vem implantando na nossa equipe. Um jogo vertical e rápido. Tivemos um pouquinho da estratégia dele hoje e deu certo. Agora é pensar no Botafogo para fazermos um grande jogo”, concluiu.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24/9). Às 19h, o Atlético recebe o Bolívar na Arena MRV. Com o empate no primeiro jogo, quem vencer a partida de volta avança às semifinais. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Mas antes do confronto pelo torneio continental, o Atlético volta a campo neste sábado (20/9) pelo Campeonato Brasileiro. No estádio Nilton Santos, o Galo enfrenta o Botafogo, às 18h30, pela 24ª rodada da competição.