A partida entre Palmeiras e Internacional neste sábado (13) marcará a primeira em que Andreas Pereira estará à disposição do técnico Abel Ferreira. A tendência é que ele estreie oficialmente, seja como titular ou saindo do banco de reservas.
Nesta sexta-feira (12), o meio-campista teve o primeiro contato com o Allianz Parque desde que chegou. Depois do café da manhã na Academia de Futebol, os atletas foram ao estádio e realizaram o treinamento do dia no local, incluindo o reforço recém-contratado.
Andreas Pereira foi apresentado na última quinta (11) como jogador do Palmeiras. Ele está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, dentro dos requisitos para atuar em competições da entidade.
O volante fez poucos treinos ao lado dos novos companheiros. Isso porque desembarcou no Brasil no início da semana passada, em meio à folga do elenco. Quando iniciou as atividades no centro de treinamento, foi convocado pela Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Carlo Ancelotti.
Andreas disputa posição com Lucas Evangelista no meio-campo do Palmeiras. No entanto, também pode atuar mais avançado como armador.
“Vou deixar essa dor de cabeça para o técnico. Todo mundo sabe as características que tenho. Posso ocupar um espaço como meia, segundo volante. Vou jogar onde foi preciso”, afirmou, na apresentação.
“Fiz a pré-temporada inteira no Fulham, fisicamente estou muito bem, fiz um trabalho nas férias por saber que podia ter uma saída de clube, queria chegar ao novo clube bem. Estou 100% e vamos ver se vai ser nesse sábado ou em outro jogo”, disse o camisa 8.
Provável escalação
Para o jogo contra o Internacional, Abel Ferreira contará com Mauricio e Raphael Veiga, recuperados de dores na lombar e lesão no púbis, respectivamente. Apenas Paulinho segue no departamento médico, enquanto Bruno Rodrigues faz transição física. Os convocados da Data Fifa estão disponíveis.
A provável escalação do Palmeiras diante do Inter é: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Andreas Pereira), Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.