O meio-campista Rúben Neves, do Al-Hilal, se envolveu em uma polêmica em Portugal após a revista TV Guia publicar em sua capa da última quarta-feira (10), o frame de uma foto em que o jogador estaria com o rosto próximo de Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota.
A matéria intitulada “Unidos depois da morte: Como a viúva de Diogo Jota se apoia no melhor amigo”, gerou repercussão no país.
Depois da publicação, Rúben Neves, um dos melhores amigos do ex-atacante do Liverpool que morreu em julho deste ano, criticou a escolha da imagem para a matéria.
“Acredito sempre na parte boa das pessoas, já me alertaram para não o fazer, já me enganei, e nunca desejo mal a quem quer que seja. A pessoa que colocou esta foto na capa da revista, não merece ser feliz, tal como a escolha da mesma não foi feliz. Eu e a minha mulher, Débora Lourenço, juntos há mais de 11 anos, felizes, com uma família que me deixa orgulhoso, nunca estivemos envolvidos em qualquer polêmica. Temos dado o nosso máximo para ajudar a Rute e a família da melhor maneira possível. A escolha desta foto é tão infeliz quanto a pessoa que a escolheu, e a pessoa que a publicou”, criticou o jogador do Al-Hilal.
O meio-campista da Seleção de Portugal ainda reforçou o orgulho que sente de Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota.
“Respeito que todos têm o seu trabalho, respeito que cada um queira dar o seu melhor, não respeito quem não respeita os outros. Mais uma vez digo, estou orgulhoso da mulher que tenho, da família que tenho. Estamos orgulhosos da Rute, pela força que tem tido, estamos aqui para o que for preciso, ela sabe”, completou Rúben Neves.
Amizade entre Rúben Neves e Diogo Jota
Rúben Neves decidiu eternizar na pele a memória de Diogo Jota, seu melhor amigo e ex-companheiro de campo.
O meio-campista do Al Hilal tatuou na perna uma imagem que simboliza a forte ligação entre os dois: um abraço com Jota, ambos vestindo o uniforme da Seleção Portuguesa.
Durante a apresentação da time português para jogos da Data Fifa, Neves apareceu com a nova tatuagem na panturrilha esquerda. O desenho retrata um momento marcante entre os dois amigos, que compartilharam vestiários na seleção de Portugal, no Porto e também no Wolverhampton, da Inglaterra.
Rúben Neves tem se mantido próximo da família de Jota desde sua morte e, como novo gesto simbólico, passará a vestir a camisa 21 de Portugal — número que pertencia ao amigo.
Diogo Jota e seu irmão André Silva morreram em um acidente de carro, na Espanha, no dia 3 de julho de 2025. A camisa 20, utilizada pelo português, foi aposentada no Liverpool.