Volta Redonda Recebe Cinema Itinerante Gratuito Com Sucessos Nacionais Durante Quatro Dias

Tempo de leitura: 5 min


Volta Redonda recebe Cinema Itinerante gratuito com sucessos nacionais durante quatro dias

Com apoio da prefeitura, através da Cultura, evento do Governo do Estado em parceria com a Light terá sessões em praças da Vila Santa Cecília e do bairro Nossa Senhora das Graças

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), convida a população a prestigiar quatro dias de cinema gratuito nesta semana. Com apoio do governo municipal, o Cinema Itinerante – iniciativa em parceria entre a concessionária de energia elétrica Light e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec-RJ) – vai promover de 21 (quinta-feira) a 24 (domingo) um total de quatro sessões com filmes nacionais de sucesso nos bairros Vila Santa Cecília e Nossa Senhora das Graças.

“É um evento itinerante que está percorrendo o estado, sendo realizado pela produtora Alves Empreendimentos, com patrocínio da Light, através da lei de incentivo da secretaria de Cultura estadual. São apresentações gratuitas, com sucessos da comédia nacional, que vêm para o município e que fortalecem o audiovisual brasileiro”, explicou o secretário municipal de Cultura, Anderson Souza.

Nos dias 21 (quinta) e 22 (sexta-feira), serão exibidos os filmes “Minha mãe é uma peça” e “Minha mãe é uma peça 2”, a partir das 18h, na Praça Rotary, na Vila Santa Cecília, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni.

O primeiro filme conta a história de Hermínia Amaral, interpretada por Paulo Gustavo – uma dona de casa de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri) que a trocou por uma mulher mais jovem, Soraya (Ingrid Guimarães). Hiperativa, não larga o pé de seus filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo), sem dar-se conta de que já estão bem grandinhos.

Um dia, após descobrir que os filhos a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Ela havia ido visitar a querida tia Zélia (Suely Franco), para desabafar sobre as suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

Na sequência, com “Minha mãe é uma peça 2”, a mãe mais divertida do Brasil tornou-se apresentadora de TV, ficou famosa, mudou de endereço, de status econômico… mudou quase tudo, só não mudou a si mesma. Dona Hermínia (Paulo Gustavo) continua hilária, irreverente e muito preocupada com os problemas da família: Marcelina (Mariana Xavier) decide ser atriz e Juliano (Rodrigo Pandolfo) se descobre bissexual. Para completar, a irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), que mora há anos em Nova York, resolve fazer uma longa visitinha.

Cinema chega a praça do Nossa Senhora das Graças no fim de semana

No fim de semana – 23 (sábado) e 24 (domingo) – será a vez de os moradores do bairro Nossa Senhora das Graças e redondezas, como Jardim Paraíba e Aterrado, receberem sessões dos filmes “Um tio quase perfeito” e “Um tio quase perfeito 2”, a partir das 18h. A exibição acontecerá na Praça Mário Ferreira Neto, localizada na Rua 535 – atrás do Colégio Guanabara.

Em “Um Tio Quase Perfeito”, Tony (Marcus Majella) é um malandro trambiqueiro que adora se disfarçar para ganhar dinheiro de inocentes. Ele já foi estátua viva, pastor, cartomante – tudo com a ajuda de sua mãe, Cecília (Ana Lucia Torre). Depois de serem despejados de casa, os dois procuram Angela, outra filha de Cecília e com quem eles não falam há anos, que cai na lábia dos dois e se oferece para dividirem o mesmo teto.

Após receber uma promoção no emprego, que a obriga a passar um tempo viajando, Angela decide deixar os seus três filhos sob os cuidados do Tio Tony – o que vai ocasionar muitas confusões.

Em “Um Tio Quase Perfeito 2”, longe da vida de trambiques e vivendo em harmonia com sua família, Tony (Marcus Majella) reina soberano no coração de seus sobrinhos. Porém, quando sua irmã começa a namorar Beto (Danton Mello), um homem aparentemente exemplar, ele corre o risco de perder a atenção dos pequenos. Determinado a acabar com a “concorrência”, Tony vai fazer de tudo para que Beto não entre oficialmente para a família.

Foto de arquivo: Cris Oliveira.
Secom/PMVR

Pin It



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *