O influenciador irlandês Dara Tah e os demais integrantes de grupo de turistas foram ameaçados com arco e flecha por membros de uma tribo isolada em Papua (província da Indonésia), após tentarem estabelecer contato sem sucesso. Em vídeo publicado no TikTok, Tah registra o momento em que a embarcação de madeira do grupo se aproxima da margem de uma selva, onde alguns membros da tribo os observam. Seguindo a orientação de um guia local, ele chega a oferecer sal a um dos nativos.
Antes mesmo de qualquer aproximação, um integrante da tribo ergue um arco e aponta uma flecha na direção dos visitantes, o que gera pânico imediato entre os turistas.
Veja a tentativa de contato:
Turista corre risco de ser atacado por tribo isolada na Indonésia
“Acho que eles estão apontando arcos e flechas para nós, mano”, diz um dos tripulantes, ansioso.
“Sério, isso é assustador. Os arcos são enormes”, murmura o influenciador, enquanto acena com a mão trêmula na direção da tribo.
Mesmo assim, Tah decide seguir a sugestão do guia e entrega um pouco de sal a um dos nativos. O homem prova, cospe imediatamente, lança um olhar ameaçador para o irlandês, e chega e erguer o arco novamente.
“Meu Deus, parece que ele não gosta disso”, diz Tah, nervoso. Em seguida, ele admite: “Certo, pessoal, talvez seja melhor voltarmos.”
No fim do vídeo, o guia local, identificado como Demi, pede desculpas ao grupo:
“Sinto muito por ter trazido vocês aqui.”
Papua, localizada na metade ocidental da Nova Guiné, abriga mais de 250 tribos com línguas e culturas próprias. Muitas dessas comunidades permanecem hostis a estrangeiros, e o contato com elas não representa apenas risco de conflito, mas pode expô-las a doenças para as quais não possuem imunidade, informa o jornal britânico “The Sun”.
Com mais de 827 mil inscritos no YouTube e 721 mil seguidores no TikTok, Dara Tah já protagonizou outras aventuras controversas. Ele já se filmou na Ilha Gruinard, na Escócia — contaminada por antraz —, explorou a proibida “Ilha do Homem Morto”, repleta de esqueletos humanos, em Kent (Inglaterra), e passou 48 horas num complexo desativado de mísseis Titan II, no Arkansas (EUA).
Numa de suas aventuras mais populares, o influenciador passou três noites na “Ilha da Cobra”, em Bornéu (Indonésia), conhecida por abrigar víboras venenosas.
* estagiário sob supervisão de Fernando Moreira
Conteúdo Original
Turistas são ameaçados com arco e flecha após tentativa de contato com tribo isolada em Papua; vídeo
Nenhum comentário