Em paralelo à exposição em cartaz no Paço Imperial, o carioca Luiz Aquila apresenta A Escolha do Próprio Artista, na qual elege a bandeira do Brasil como referência para criar uma trilogia de pinturas em azul, verde e amarelo. Somam-se ao conjunto central, mais dez quadros e peças produzidas recentemente em técnica mista sobre carvão.
Galeria Patricia Costa. Avenida Atlântica, 4240, lojas 224 e 225, Copacabana. Seg. a sex., 11h/19h. Sáb., 11h/17h. Grátis. Até 9 de agosto.
Compartilhe essa matéria via:
Não É Verdade que Eu Não Exista traz um recorte do que foi produzido pelo mineiro Angelo de Aquino (1945- 2007) durante o período da ditadura militar no Brasil. Dividida em duas vertentes, a nova mostra reflete sobre a reinvenção de sua identidade no contexto da repressão e o período em que viveu exilado, a partir de desenhos, fotos e filmes, entre outras obras.
Galeria Athena. Rua Estácio Coimbra, 50, Botafogo. Ter. a sex., 11h/19h. Sáb., 12h/17h. Grátis. Até 9 de agosto.
Suaves camadas de tintas sobrepostas esbanjam movimento nas 24 obras em cartaz em A Intimidade da Luz, de Karin Lambrecht. A gaúcha se inspira no cenário da Ilha de Thanet, onde vive, na Inglaterra, para desenvolver a série inédita de pinturas e aquarelas. Em parte dos trabalhos recorre ainda ao uso de pequenos pedaços de cobre, lonas, colagens e anotações feitas em carvão vegetal.
Nara Roesler. Rua Redentor, 241, Ipanema. Seg. a sex., 10h/18h. Sáb., 11h/15h. Grátis. Até 9 de agosto.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
+ Como é o trabalho de intérpretes de Libras, que roubam a cena em shows