Três empreendimentos imobiliários, financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), começaram a ser construídos em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. As unidades habitacionais são destinadas a famílias do segmento faixa 1, com renda familiar mensal de até R$ 2.850, e estão localizadas nos bairros Colubandê, Vista Alegre e Santa Luzia.
INSS: 90% dos aposentados e pensionistas estão com prova de vida em dia
STF: Moraes e Zanin votam para vítimas de violência doméstica afastadas do trabalho recebam BPC
Além desses, 800 unidades estão em fase de conclusão nos empreendimentos Cidade Verde I, III e IV, no Anaia. Somando com as novas construções, serão 1.320 unidades habitacionais ofertadas à população até dezembro de 2026.
No caso dos empreendimentos Cidade Verde, as famílias já estão sendo convocadas para apresentar a documentação necessária.
Indicação das famílias beneficiadas
Para os empreendimentos em início de obra, a Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Gonçalo está realizando a indicação das famílias a serem beneficiadas, com base no cadastro habitacional do município, dentro dos critérios exigidos pelo governo federal.
As famílias são indicadas conforme critérios de prioridade, como proximidade, famílias com casas interditadas ou que recebem aluguel social, mulheres chefes de família, famílias com crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou idosos, mulheres vítimas de violência e pessoas em situação de rua.
Como participar da seleção
Os interessados em participar da seleção para os empreendimentos devem procurar a Secretaria de Habitação para efetuar a inscrição. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no primeiro andar do Shopping Partage, no Centro da cidade.
Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS) atualizado. Além disso, é preciso ter uma renda familiar de até R$ 2.850.
Empreendimentos em construção
As unidades do Novo Minha Casa Minha Vida terão dois quartos, sala, banheiro, cozinha, varanda e área comum de lazer. Confira os detalhes de cada empreendimento em andamento:
MCMV Cidade Verde I, III e IV, no Anaia
Com previsão de entrega em fevereiro de 2026, são 800 unidades habitacionais em fase final de obra. Os beneficiários já estão sendo convocados para a entrega da documentação e aprovação pela Caixa Econômica Federal. Os futuros moradores poderão usufruir de três quadras poliesportivas, uma por residencial, e três salões de festas. O condomínio contará com uma Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI), que também está em fase final de construção.
MCMV Águas de Lisboa, em Santa Luzia
Localizado na Rua Expedicionário José Leite da Silva, com previsão de entrega em dezembro de 2026, a obra de 200 unidades habitacionais já foi iniciada. O condomínio terá vagas de garagem, bicicletário coberto, praça de convivência, academia ao ar livre, playground e paisagismo. Além disso, será construído um centro comunitário com sala do síndico, biblioteca/sala de leitura, salão coberto, duas instalações sanitárias PCD (masculina e feminina) e espaço gourmet com churrasqueira.
MCMV Águas do Bosque, em Vista Alegre
Localizado na Rua Cidade de Lisboa, com previsão de entrega em agosto de 2026, o empreendimento conta com 200 unidades habitacionais em andamento. O condomínio contará com vagas de garagem, bicicletário coberto, praça de convivência, academia ao ar livre, playground e paisagismo.
Também será construído um centro comunitário, contendo sala do síndico, biblioteca/sala de leitura, salão coberto, duas instalações sanitárias PCD (masculina e feminina) e espaço gourmet com churrasqueira.
MCMV Residencial Nosso Sonho, no Colubandê
Localizado na Avenida José Mendonça de Campos, com previsão de entrega em dezembro de 2026, as obras das 120 unidades habitacionais já começaram. O condomínio terá vaga de estacionamento, bicicletário, jardins e equipamentos de lazer, como quadra de esportes, academia ao ar livre e playground, salão de festas e biblioteca, além de equipamentos destinados à gestão condominial.
Conteúdo Original
Três empreendimentos do Minha Casa Minha Vida começam a ser construídos em São Gonçalo

Nenhum comentário