Uma mulher morreu e um homem ficou ferido ao serem atingidos durante um tiroteio na Linha Amarela, na altura da Vila do Pinheiro, no Complexo da Maré. Socorridos para o Hospital de Bonsucesso, ela, baleada na cabeça, não resistiu, enquanto ele, atingido na mandíbula, passou por cirurgia e foi transferido para o CTI, de acordo com informações da unidade de saúde. O caso está sendo investigado pela 21ª DP (Bonsucesso).
Lista tem nomes dos 99 mortos na Penha e do Alemão identificados: nenhum foi denunciado pelo MPRJ em investigação que embasou megaoperação
40 mortos em operação são de fora do Rio: Complexos onde ocorreu megaoperação se tornaram QGs do CV no país, diz secretário
“A perícia foi solicitada para o local e testemunhas são ouvidas”, informa a Polícia Civil, que tem agentes realizando diligências para apurar a autoria e as circunstâncias do crime. A vítima foi identificada como Bárbara Elisa Yabeta Borges, que estaria num carro por aplicativo quando foi baleada, segundo o g1.
Através do Instagram, rede social em que colecionava 9,2 mil seguidores, Bárbara se apresentava através da frase “compartilhando a vida”. Um dia antes de morrer, seu último story foi repostando uma frase do escritor Edgard Abbehusen sobre como é “caríssimo perder o que não tem preço”.
“Você entende isso? É caro perder o que não está na prateleira do supermercado, nem na vitrine de uma loja no shopping. A gente gasta tanto tempo correndo atrás do que tem preço, que esquece de cuidar do que tem valor. Vive acumulando coisas e perdendo pessoas. E quando percebe, o tempo já levou o que o dinheiro nunca traria de volta. Então, por favor, cuide de quem te ama. Cuide de quem te escuta, de quem te espera, de quem te quer bem”, diz trecho da mensagem. “O que tem valor, quando vai embora, leva um pedaço da gente junto. E, acredite, é caro demais perder aquilo que não tem preço.”
Última postagem de Bárbara foi sobre valorizar as pessoas em sua volta. “O que tem valor, quando vai embora, leva um pedaço da gente junto. E, acredite, é caro demais perder aquilo que não tem preço”
Reprodução / Instagram
O tiroteio ocorreu por volta das 14h30, momento em que a via chegou a ser fechada nos dois sentidos, próximo ao acesso à Linha Vermelha. Segundo a Polícia Militar, agentes do 22° BPM (Maré) foram acionados para uma ocorrência com tiros e, no local, constataram que se tratava de “confronto entre criminosos de grupos rivais”. Duas pessoas foram encontradas feridas no interior de um carro e socorridas para o Hospital de Bonsucesso, informa a corporação, que reforçou o policiamento no local. Um fuzil foi apreendido.
Linha Amarela é fechada momentaneamente por conta de tiros
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que tiros são disparados e um homem, aparentemente atingido por um disparo, cai sobre o asfalto. Momentos após o homem cair no chão, um blindado e outra viatura da PM chegam ao local e advertem alguém: “Deita, deita!”.
Quem passava pelo local viveu momentos de pânico. Muitos motoristas tentaram fugir na contramão ou de ré. Também teve gente que desembarcou do carro e se escondeu atrás do veículo, tentando se proteger dos disparos.
Carros dando ré e pessoas correndo, tentando fugir dos tiros, na Linha Amarela nesta sexta-feira
Reprodução
Initial plugin text
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/rio/casos-de-policia/noticia/2025/10/linha-amarela-ficou-fechada-nos-dois-sentidos-com-tiroteio.ghtml
Tiroteio na Linha Amarela: mulher morre e homem fica ferido, na altura da Maré
Nenhum comentário
