Time da NFL é atacado após incluir homens na equipe de cheerleaders

Tempo de leitura: 3 min




O Minnesota Vikings (time da NFL, a principal liga de futebol americano dos EUA) está sofrendo ataques nas redes sociais após incluir homens na sua equipe de cheerleaders.
Torcedores ficaram tão irritados com a novidade que disseram que abandonariam o Minnesota Vikings, contou a “Newsweek”. Muitos criticaram que o clube estava sendo “muito woke”.
Minnesota Vikings incluiu homens no grupo de cheerleaders
Reprodução/Instagram
O Minnesota Vikings anunciou a nova equipe de animadores (e não mais animadoras) de torcida num vídeo postado no Instagram, com a legenda: “A próxima geração de líderes de torcida chegou!”. O vídeo mostra um jovem líder de torcida no meio enquanto o grupo dança. Assista:
Initial plugin text
“Animado e honrado em compartilhar que sou oficialmente líder de torcida do Minnesota Vikings para a temporada 2025-26! Sou muito grato por esta jornada, pelo apoio e pela oportunidade de fazer um pouco de história. Espero representar e inspirar o que é possível quando você se mantém fiel a quem você é”, escreveu na psotagem Blaize Shiek, um dos novos contratados.
“Sou torcedor dos Vikings a vida toda… (suspiro). Preciso de um novo time agora”, postou o ator Kevin Sorbo no X, com 29 milhões de visualizações.
Outros críticos — na grande maioria, republicanos que manifestam apoio a Donald Trump nas redes — disseram que estão pensando em deixar o estado de Minnesota.
“O Minnesota Vikings tem homens como líderes de torcida. Como se você precisasse de mais um motivo para evitar a NFL e Minnesota”, escreveu um internauta.
Na contramão, usuários de redes minizaram a polêmica, como o repórter Billy Binion, cujampostagem no X foi visualizada mais de 140.000 vezes:
“Não consigo entender por que alguém fica bravo com uma coisa dessas. Esse cara não está competindo em esportes femininos. Ele é um homem que gosta de dançar e é habilidoso nisso. Provavelmente trabalhou muito para chegar lá. Ficar bravo com isso é um comportamento de perdedor.”
“Será que todos esses neandertais MAGA (apoiadores de Trump), que estão tendo ataques de fúria por causa da introdução de DOIS líderes de torcida do Minnesota Vikings, ao menos percebem que o futebol americano universitário tem líderes de torcida do sexo masculino desde o início do esporte?”, questionou outro.



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *