Amanhã é dia da Ilha Itanhangá sambar. Com três horas do melhor do pagode e do samba, o cantor Tiee chega à Barra da Tijuca com Subúrbio, seu projeto que inclui, além de muita música, serviços como massagem, barbeiro, tattoo, trancista, maquiagem e uma loja exclusiva com produtos personalizados.
A história de Subúrbio começa em 2023. Tiee queria resgatar o clima do Capadócia, evento que produzia em Marechal Hermes e onde começou sua carreira, em que podia tocar por horas, sem a duração mais limitada das apresentações tradicionais.
Assim, o artista criou um evento profissional com a informalidade das rodas de samba. “Com o tempo estipulado a gente sempre fica com a sensação de que faltou tocar alguma música para os fãs, então surgiu a vontade de fazer um pagode como antigamente.”, comenta.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Após dois anos sendo realizado no Rio de Janeiro, em 2025 o projeto ganhou o Brasil, passando por capitais como Recife e Belém. No último dia 6, Subúrbio chegou em São Paulo, com apresentação realizada no Mart Center, na Vila Guilherme, e participação dos artistas Marquinhos Sensação, Pagode do Adame e Encontro de Batuqueiros.
O artista revela que levar o evento para fora de sua cidade de origem foi desafiador, mas ficou feliz com a recepção: “O público tem nos recebido de braços abertos, esgotando os ingressos por onde passamos. Ver tudo isso acontecendo me enche de orgulho”.
Neste sábado, Tiee recebe o Pagode do Adame no palco, banda com quem tem uma afinidade profunda: “Meu afilhado faz parte do grupo e essa relação familiar transborda para o palco em forma de música e muita entrega.”, revela.
Décima terceira edição do evento, o pagode contará com faixas do álbum ao vivo também chamado Subúrbio, que foi indicado ao Grammy Latino em 2024. Hits como Poder da Sedução, Ainda Gosto de Você e Temporal estão inclusos no repertório.
Serviço
Subúrbio – Tiee
SÁBADO, 13/09, 15h
ONDE
Ilha Itanhangá – Estrada da Barra da Tijuca, 793
ENTRADA
A partir de R$ 70. Meia-entrada válida perante doação de 1kg de alimento ou tendo
direito ao benefício.