Tatuagem, parque, gurufim… Uma semana após morte de Arlindo Cruz, confira homenagens feitas ao cantor

Tempo de leitura: 4 min




Uma semana depois da morte de Arlindo Cruz, que nos deixou na sexta-feira, aos 66 anos, o cantor segue sendo homenageado. Arlindo morreu na manhã do dia 8 de agosto, após ficar acamado por oito anos, em consequência de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em março de 2017. Internado no hospital Barra D’or, na Zona Oeste do Rio, o sambista teve falência múltipla dos órgãos. Confira alguns dos tributos mais significativos feitos para o artista:
‘Lugares de Arlindo’: Há dois anos, Arlindo Cruz foi homenageado pelo Império Serrano e desfilou no carnaval do Rio; relembre
No Parque Madureira: Arlindo Cruz, que morreu neste 8 de agosto, quando Preta Gil faria aniversário, já dividiu o palco com a cantora
Gurufim e cortejo
Nada de luto em silêncio. No sábado (9), na quadra do Império Serrano, o velório virou gurufim: uma tradição afro-brasileira que mistura samba, memória e um gole pra amenizar as lágrimas. Músicas ecoaram, sorrisos e lágrimas se misturavam. A família pediu roupas claras, e a quadra virou um altar de celebração. Emocionados, a viúva, Babi Cruz, e o filho Arlindinho acompanharam o cortejo, que também contou com a presença de outros sambistas, como Diogo Nogueira. No domingo (10), o cortejo seguiu em forte emoção: o corpo seguiu num caminhão do Corpo de Bombeiros até o cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, acompanhado por fãs que entoavam seus clássicos.
Nome de parque
O prefeito Eduardo Paes decretou luto oficial na cidade e anunciou que o futuro Parque Piedade, na Zona Norte, será batizado como Parque Piedade Arlindo Cruz. O espaço de 18 mil m² vai abrigar cultura, esportes, lazer e até um parcão para pets. O novo espaço, previsto para ser inaugurado ainda este ano, vai ocupar a área onde funcionava a antiga Universidade Gama Filho.
Tatuagem
A influenciadora e empresária Flora Cruz faz tatuagem em homenagem ao pai, o sambista Arlindo Cruz. Nas redes sociais, ela mostrou nesta quinta-feira (14) que eternizou uma foto de infância ao lado do cantor que morreu na última semana.
“Do meu coração você nunca vai sair, agora na pele, pra que ninguém esqueça e sempre que olharem pra mim, lembrarem de você. Te eternizei no meu braço assim como você estará sempre na minha vida. Te amo”, declarou ela.
Flora Cruz faz tatuagem em homenagem a Arlindo Cruz
reprodução
‘Esquenta’ juntos
Mumuzinho fez uma homenagem para Arlindo Cruz junto dos colegas do extinto programa “Esquenta”, da TV Globo. Os ex-integrantes da atração recitaram versos da música “Arlindo Luz”, lançada pelo cantor no início da semana para celebrar o legado do sambista.
Initial plugin text
Especial na TV Brasil
O “Sem censura” em homenagem ao bamba Arlindo Cruz, previsto para ser exibido na sexta-feira (8) em que ele morreu, já estava previamente gravado, desde semana passada. Coincidentemente, o sambista morreu no dia da exibição. A apresentadora Cissa Guimarães gravou um vídeo para ser exibido antes do início do programa, às 16h, na TV Brasil, em que contextualizou a entrevista especial.



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *