Tanguá marca presença na 4ª Conferência Nacional de Economia Solidária

Tempo de leitura: 1 min

Tanguá-RJ – Representantes da Prefeitura de Tanguá e dos segmentos de economia solidária participaram, entre os dias 13 e 16 de agosto, da 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária (Conaes), realizada em Luziânia (GO), com a presença do presidente Lula e de cerca de 1.500 delegados de todo o país.

A delegação tanguaense foi formada pelo secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Trabalho e Renda, Paulo Renato Faria, pela subsecretária de Assistência Social, Janaína Santanna, além de representantes de empreendimentos e entidades de apoio à economia solidária.

Após quatro dias de debates, a conferência aprovou 80 propostas, entre elas a criação do Ministério da Economia Popular e Solidária, de centros públicos municipais, um programa nacional de feiras e um fundo rotativo com 0,1% do orçamento federal destinado ao setor.

“Em breve teremos novidades para todos do segmento de Economia Popular e Solidária da nossa querida cidade de Tanguá”, adiantou o secretário Paulo Renato.

A expectativa é que o município avance em políticas locais de formação, apoio institucional e incentivo a empreendimentos solidários, em sintonia com o novo marco regulatório da área, a Lei Paul Singer (15.068/2024).

Compartilhe este artigo